Todo mundo sentiu falta dele, principalmente o próprio Palmeiras, afinal de contas, Dudu é uma peça fundamental no plantel de Abel Ferreira e um dos jogadores mais bem remunerados do time. Sua lesão sofrida em 2023, o afastou dos gramados por meses a fio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lesão de Dudu no ligamento do joelho vai render ao atleta cerca de 8 a 9 meses para sua recuperação absoluta, ou seja, entre os meses de abril e maio deste ano, pode ser que o meia esteja apto a voltar ao elenco do Palmeiras e marcar muitos gols, como é esperado pela torcida.
Dudu é Camisa 7 e jogador mais bem pago do Palmeiras (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SEP)
LEIA TAMBÉM!
Segundo informações apuradas e divulgadas pelo portal Globo Esporte, Dudu foi logo o primeiro jogador a se reapresentar, após as férias do clube, ao CT Academia de Futebol, na Barra Funda. Mas ao contrário do que se pensa, não foi para treinos e sim para seguir lutando pela recuperação física da lesão grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dudu segue na Academia de Futebol ao lado do fisioterapeuta Marcelo Gondo, fazendo todo o tratamento necessário para se recuperar dessa lesão que o afastou dos jogos desde agosto de 2023. Também pudera, com o salário mensal que o jogador ganha do Palmeiras, tem mais é mesmo que estar lá batendo ponto e demonstrando interesse.
Lesionado, o ponta e meia do Verdão desfalca plantel de Abel Ferreira e surpreendeu na Academia de Futebol (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SEP)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pra mim, 2023 foi um ano diferente, pois tive a infelicidade de sofrer a lesão mais grave da minha carreira. E isso não está sendo fácil. Cada dia, enfrento duros obstáculos e esse período é de muito aprendizado e resiliência”, escreveu Dudu em suas redes sociais. O atleta quer voltar o quanto antes aos jogos do Verdão.
O craque em 2020, em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SEP)
Qual foi a lesão sofrida por Dudu?
O meia e ponta Dudu sofreu uma lesão no jogo contra o Vasco, em casa mesmo, no Allianz Parque. Naquela época, a partida era por mais uma rodada do Brasileirão 2023, que sagrou mais um título ao Alviverde. A lesão foi uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito e também de uma lesão no menisco, tudo na mesma partida.