Drica Moraes decidiu trocar médicos brancos por profissionais negros
13/08/2021 às 11h12
Drica Moraes tem se mostrado uma pessoa mais consciente a cada dia e a série Sob Pressão vem auxiliando a enxergar os profissionais da saúde de um jeito diferente do habitual.
Em entrevista ao GShow, por exemplo, a atriz falou sobre a seleção do ator David Junior, que é negro, para o papel de um dos profissionais de saúde e contou o que faz na prática:
“Liguei para todo mundo e falei ‘tchau’, vou em busca de médicos negros. Só não larguei do meu oncologista porque realmente eu devo a vida ele”, contou, referindo-se à leucemia que enfrentou no passado.
“Dentista, ortodontista, alergista, dermatologista, professores, o professor de história, tem que ser preto. Ali o mundo se abriu pra mim. São pessoas que estão ralando há anos sem acesso e sem o véu da descoberta ser desvendado”, completou.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Além dos cuidados essenciais para evitar a Covid-19, Drica Moraes também fica em alerta com a saúde mental nesse cenário de crise sanitária.
Com a vida rotina diferente desde o ano passado, quando tudo isso teve início, a atriz revelou que não deixa de fazer acompanhamento psicológico.
“Terapia na veia! Agora on-line, mas não vivo sem. Tenho muita sensibilidade, muitas tristezas, muitas alegrias e muita ansiedade também. Fico realmente muito preocupada com o futuro”, afirmou Drica Moraes, em um bate-papo com o jornal Extra.
Apesar de todos os perigos que vírus traz, Drica Moraes abriu o jogo sobre como lida com a morte, algo infelizmente muito visto nesse período pandêmico. “Como quase morri há dez anos, esse pavor eu não tenho. Fiquei por um fio presa a este planeta. Acho que eu sou vaso ruim mesmo“, disse a atriz, que enfrentou um quadro de leucemia muito grave no passado.
“Mas senti um pouco essa angústia da vida, vê-la mudando, o filho (Mateus, de 12 anos) crescendo sem estar com os amigos, as dificuldades de aprendizado dele, o excesso de trabalho em casa, isso me causa muita ansiedade na pandemia. Mais do que morrer. A morte eu já enfrentei tanto que perdi o medo“, desabafou ela.
Outra coisa que Drica Moraes teve que enfrentar com o isolamento social foi ajudar o filho com os assuntos da escola. “Acho que essa foi a parte mais dura porque o ensino on-line foi inventado da noite para o dia. As escolas, os alunos e os pais não estavam preparados. Eu e muitas famílias sofremos com essa questão do aprendizado a distância. Foi traumático!“, afirmou ela.
Por falar no filho, ele foi um grande amigo da atriz quando ela contraiu Covid-19 no final do ano passado.
“Mateus me deu muita força. Eu fiquei no quarto isolada, ele pedia a minha comida nos aplicativos e para ele umas gororobas. Ele botava roupa para lavar na máquina, estendia… Mas, quando eu saí do quarto e olhei o resto da casa, tomei um susto! Tinha muita bagunça! (risos)“, concluiu ela.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.