Drama: Atriz da Globo abandona a carreira por causa de doença grave e rara
21/05/2022 às 9h22
Atriz da Globo durante muitos anos abandonou carreira por causa de doença rara.
Um dos destaques da novela “Pão-Pão, Beijo-Beijo”, exibida originalmente na Globo em 1983 e no ar atualmente em reprise no Canal Viva, Maria Cláudia Santos interpreta a personagem Luísa.
Assim que finalizou a trama, a atriz deixou a Globo e abandonou quase que completamente a carreira artística por causa da descoberta de uma doença rara.
Maria Cláudia era conhecida do público por papéis em tramas como “Minha Doce Namorada” (1971), “Selva de Pedra” (1972), “O Bem Amado” (1973), “O Rebu” (174) e “Te Contei?” (1978). Todas de grande sucesso na Globo.
Na trama em reprise pelo Canal Viva, a personagem Luísa é a irmã da protagonista de “Pão-Pão, Beijo-Beijo”. Ela se relaciona com o personagem de Claudio Marzo. Foi durante as gravações do folhetim que Maria Cláudia teve o diagnóstico que iria transformar a sua vida.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A ex-atriz da Globo desenvolveu uma doença rara que ocasionava danos nas cordas vocais, chegando no ano seguinte a ficar completamente sem voz, impossibilitada de atuar.
“Disseram-me que foi câncer, mas eu só sei que eu perdi meu pai, minha melhor amiga, que eu considerava uma irmã de sangue, e minha mãe, um depois do outro. Minha mãe morreu em 28 de agosto de 1984. Pensei que fosse a última perda, mas no Réveillon daquele ano fiquei sem a voz. E era tudo emocional. Afinal, tinha perdido tudo o que eu tinha na minha vida. Sou filha única. Fiquei sozinha”, disse a atriz, em entrevista ao jornal O Globo.
TRATAMENTO
Maria Cláudia ficou mais de sete anos de tratamento, com uma série de injeções, consultas, cirurgias e tratamentos espirituais, onde a atriz retornou para a Globo somente em1992, para uma participação em “Deus nos Acuda”, que foi sua última atuação na Globo.
“Não pintou mais convite, mas não sei o motivo. Tenho, inclusive, o maior carinho por todos na Globo. Mas, como não me chamavam, e pedra que não rola cria limo, pensei que estava na hora de correr perigo. Nascer, viver e morrer no mesmo lugar é muito limitado”, disse a atriz sobre a sua ausência nas novelas da Globo.
“Eu voltei com a voz rouca, mas tem tanta atriz assim, né? Não sou o tipo de pessoa que fica chateada e magoada. Achei que a vida estava me colocando para fazer mais teatro. Acredito em desígnios. E aprendi que as portas se fecham, mas também se abrem. Quem fica magoada fica com a energia estagnada. Não quero raiva, mágoa, esses sentimentos dentro de mim. Quando eles aparecem, eu falo: ‘Xô, xô, vai embora, vai para o fundo do mar sagrado'”, revelou Maria Cláudia dizendo que não ficou frustrada com a falta de convites para retornar as novelas da Globo.
A veterana nunca mais voltou para a emissora carioca, onde após 12 anos conseguiu participações na Record TV em “A Escrava Isaura” (2004), “Caminhos do Coração” (2007), “Amor e Intrigas” (2008) e “Louca Família” (2010).
Seu último projeto foi no SBT, na novela “Uma Rosa com Amor” (2010). Maria Cláudia atualmente tem 72 anos, não tem filhos, é viúva e reside no Rio de Janeiro, tendo uma vida reclusa, longe dos holofotes.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!