Nesta quinta-feira (11), Dorival Junior foi formalmente apresentado como o novo comandante da Seleção Brasileira. O ex-técnico do São Paulo expressa entusiasmo e gratidão ao iniciar este novo capítulo.
Uma das principais temáticas debatidas em relação à seleção é a convocação de jogadores que atuam em território nacional. Portanto, durante a primeira entrevista coletiva, Dorival Júnior abordou esse tema:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é um mistério para ninguém que Dorival Júnior foi um dos principais treinadores do Brasil nas últimas temporadas. Após sua destacada passagem pelo Ceará, onde obteve números expressivos, o técnico conquistou em suma títulos tanto no Flamengo quanto no São Paulo.
“Às vezes temos uma referência lá fora, que passa a ser muito melhor que o Campeonato Brasileiro, mas temos que repensar isso. Às vezes o nosso campeonato é muito mais difícil do que muitos lá fora. Se preparem, vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro. Não tenho dúvidas, desde que tenham merecimento para uma convocação”, declarou ele, dessa forma.
LEIA TAMBÉM!
Dorival Junior fala tudo
Dorival Júnior, técnico (Imagem Reprodução Internet)
“Vou tentar fazer o máximo para que não erre, quer esteja na Inglaterra, Itália, Portugal e aqui dentro. Eles têm que saber que disputam um dos campeonatos mais difíceis e disputados do mundo”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a confirmação da contratação de Dorival Júnior, a internet além disso revisitou uma polêmica entre Neymar e o treinador, ocorrida nos dias do Santos. O técnico também elucidou o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção que aquela situação tomou foi desproporcional. Após aquela partida nós já estávamos conversando”, revelou Dorival Júnior durante a coletiva de imprensa na Seleção Canarinho.