COMUNICADO HOJE (26): Dono do PSG compra 5 clubes brasileiros e valor é de deixar muita gente sem acreditar
26/08/2023 às 14h02
Dono do PSG surpreende e acerta compra milionária
O mundo do futebol envolve muito dinheiro, ainda mais quando se trata da venda de um clube. É o caso de times brasileiros que receberam uma proposta chocante do dono do PSG (Paris Saint-Germain), clube de futebol profissional com sede em Paris, França.
Nasser Al Khelaifi, quer expandir os seus negócios e já busca novos times fora da Europa. No projeto esportivo desenvolvido por sua equipe de profissionais, está previsto a compra de alguns grandes clubes e uma expansão do negócio para outros continentes.
SAIBA MAIS! Governo Federal bate o martelo e valor do novo salário mínimo em 2024 causa espanto
O desejo do dono do PSG é bater de frente com os principais times do futebol sul-americano e o Brasil é visto como um mercado promissor para colocar em prática essa ideia. Afinal, o talento do futebol nacional e amor da torcida, faz com que alcance números expressivos de audiência e popularidade.
Acontece que as cifras oferecidas acabaram sendo vazadas e é de deixar muita gente sem acreditar no caminhão de dinheiro oferecido. O primeiro clube oferecido de acordo com informações do jornalista Lucas Costa, trata-se do Santos.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Seria o valor de R$ 700 milhões de reais por 33% das ações do Santos, se tornando praticamente o dono da base santista. Na proposta, estaria inclusa a chance de adquirir um percentual das categorias de base do time, conhecida mundialmente por ser um grande ‘celeiro’ de jovens promessas do futebol mundial.
QUAIS SÃO OS OUTROS CLUBES BRASILEIROS?
A diretoria do Santos abriu conversas com a empresa do dono do PSG. No entanto, Andres Rueda e seus dirigentes ainda não chegaram a um acordo definitivo e não falaram publicamente sobre o assunto que, de certa forma, é tratado em sigilo entre os funcionários do setor administrativo.
“Indicar um CEO da própria QSI – Dez anos de controle absoluto de todos os ativos do futebol. – Ser dono dos direitos econômicos dos novos atletas formado nas categorias de base. E garantias financeiras caso a parceria não alcançasse os resultados pretendidos após uma década”, expôs o jornalista, outras exigências do dono do PSG.
“Convencido a aceitar, Rueda levou a proposta ao, então, seu candidato na eleição de dezembro, Marcelo Teixeira, que se opôs radicalmente”, declarou Lucas Costa.
A proposta está na mesa e o Santos precisará se decidir. Muitos torcedores ficaram divididos quanto a situação da base, afinal o time consegue revelar vários nomes da categoria de base e com isso, embolsa muito dinheiro também.
Paralelo a isso, Nasser mira também em outras quatro equipes do Brasileirão 2023: Atlético-MG, São Paulo, Flamengo e outro time que ficou no sigilo. Sendo assim os 5 clubes estão sendo analisados pelo magnata, dono do PSG.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!