Filho do criador de Chaves revela que Dona Florinda e Professor Girafales eram amantes

06/12/2021 às 11h22

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Dona Florinda e professor Girafales eram amantes (Foto: Reprodução)

Professor Girafales Dona Florinda eram amantes na série Chaves, segundo Roberto Gómez Fernández, filho do criador Roberto Bolaños.

Roberto Gómez Fernández lembrou, em entrevista ao canal Javier Alarcón, no Youtube, que o professor usava aliança. “Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos dá para ver a aliança em sua mão. Então, a verdadeira história do Professor Girafales é que ele é realmente casado”, revelou o filho de Bolaños.

+A Fazenda 13: Solange Gomes critica e faz Mileide Mihaile chorar

Roberto Gómez Fernández é fruto do primeiro casamento do pai e está hoje com 57 anos. Após o casamento com Graciela Fernández, Bolaños casou-se com Florinda Meza, que interpretou a Dona Florinda, e conviveu com ela até sua morte em 2014.

Ruben Aguirre, o professor Girafales, faleceu em 2016. Na trama, Dona Florinda é apaixonada pelo professor, que sempre a visita com flores e ela o convida para “entrar e tomar uma xícara de café”.

LEIA TAMBÉM:

+Primeira noite de Farofa da Gkay tem pegação liberada e “dark room” gigante

Nos anos 1970, Chaves chegou com um sucesso estrondoso na América Latina. A série conquistou crianças e adultos de primeira e continuou sendo sucesso absoluto no Brasil e no mundo na década de 1980 até hoje. O criador, Roberto Bolaños, que interpretava o Chaves, que morreu aos 85 anos em 2014, deixou no ar questões que deixam os fãs intrigados.

Roberto Gómez Fernández explicou: “Por que ele era órfão?’ Era porque não tínhamos atores. Precisaria de um elenco gigante para ter famílias completas, não havia espaço”, disse o produtor e executivo da Televisa de 57 anos.

Roberto Gómez Fernández revela curiosidades da série Chaves (Foto: Reprodução)

Roberto Gómez Fernández revela curiosidades da série Chaves (Foto: Reprodução)

Também questionaram Roberto Gómez Fernández quanto à roupa vermelha de Chapolin Colorado. Ele explicou se havia relação ao comunismo.

“Há muitas interpretações. Uma delas é que [dizem que] o vermelho de Chapolin é uma inclinação comunista. Mas, por exemplo, roupas verde e azul não funcionavam por causa do ‘chroma key’ (recurso usado em produções, onde o fundo tem cor sólida, geralmente verde, para que se possa mudar o fundo depois). Branco e preto também eram ruins para controle de imagem. Daí, sobrou o vermelho.”, explicou Roberto Gómez Fernández.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.