Após liberação, os idosos não precisam andar com o RG caso tenham esse documento em mãos; Confira os detalhes
Com a expectativa de facilitar a vida dos idosos, o Governo criou um documento que isenta a utilização do RG, logo, pessoas com mais de 60 anos estão desobrigadas a carregar o documento tradicional consigo.
+Beterraba evita doenças: descubra como esse vegetal pode te ajudar e não perca + tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo desse movimento é facilitar a vida dos idosos, além de atender a necessidade deles sem a ter que andar com o documento antigo.
Além disso, essa novidade é extremamente tecnológica, além de oferecer praticidade e segurança para as pessoas da terceira idade, também dá direito à diversos benefícios sem precisar mostrar qualquer outro documento.
Trata-se da carteira do idoso, através desse documento, as pessoas de 60 anos ou mais tem direito a viajar de forma gratuita ou com, no mínimo, 50% de desconto no valor das passagens interestaduais rodoviárias, ferroviárias e aquaviária.
LEIA TAMBÉM!
Pessoa segurando a carteira do Idoso, que traz diversos benefícios para os 60+ (Foto: Reprodução Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2021, não é necessário mais se deslocar para pedir a carteira do idoso, isso porque, hoje é possível realizar a solicitação através do portal carteiraidoso.cidadania.gov.br.
Novo RG
Já para os outros cidadãos, um novo documento está tomando cada vez mais espaço no cenário brasileiro. O novo RG vai revolucionar os documentos que estamos acostumados a usar hoje em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal mudança é que agora, o número do RG será substituído pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF), pois assim é um documento único e intransferível.
+Conheça os suplementos que vão te ajudar a garantir uma vida longa e com saúde
Brasil lança nova carteira de identidade, substituindo o RG (Foto: Reprodução/Internet)
Outra novidade é que ele é muito tecnológico, trazendo em seu verso um QR code, que além de dar autenticidade ao documento, ele pode ser visto pela internet mesmo.
Por fim, o RG passará a ser aceito internacionalmente, graças à inclusão do código MRZ, o mesmo utilizado nos passaportes.