Documentário do Globoplay fala sobre o maior escândalo da pandemia: o caso Prevent Senior
16/12/2021 às 10h12
A pandemia de Covid-19 no Brasil teve alguns capítulos escandalosos, e o maior deles, sem dúvida foi o caso da Prevent Senior, plano de saúde que foi acusado de obrigar os médicos a receitarem remédios sem eficácia comprovada. O Globoplay lança nesta quinta-feira (16) um documentário que abre o baú contra a empresa e traz informações exclusivas sobre as denúncias que chocaram todo o país.
+Para bombar faturamento do futebol, Globo lança boteco em horário nobre
“Temos dados inéditos, compilados pela USP, de comparação da mortalidade nas UTIs da Prevent Senior com a de hospitais de excelência; falamos com pessoas que viveram a crise da pandemia de dentro do Ministério da Saúde; destacamos, do ponto de vista científico, as explicações sobre a inutilidade do chamado kit Covid”, adianta Álvaro Pereira Jr., diretor do documentário O Caso Prevent Senior, em entrevista ao site Notícias da TV.
Pereira Jr. é repórter de ciência e tecnologia do Fantástico e recebeu essa missão de se aprofundar na cobertura da pandemia em produtos para o Globoplay. Ele liderou os documentários A Corrida das Vacinas e A Corrida das Vacinas – Mercado Paralelo.
+Luisa Mell detona deputada bolsonarista por projeto de lei da caça: “despreparada para o cargo”
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Mesmo antes do término do segundo projeto, já havia uma encomenda do streaming para ele mergulhar nas denúncias contra a Prevent Senior: “Já estávamos, por assim dizer, com a mão na massa”.
A equipe de Pereira Jr., no novo documentário, conta com a ajuda de Guilherme Balza, repórter que revelou as denúncias contra a Prevent Senior. “Ele participou tanto como entrevistado quanto nos ajudando com contatos, caminhos jornalísticos a seguir, etc. Foi um grande furo dele, é mais do que justo que ele tenha destaque”, ressalta.
“Um dos poucos aspectos positivos -se é que se pode chamar assim- da pandemia foi aproximar o público do conhecimento científico. Procuramos fazer isso da maneira mais didática e menos entediante possível. Impossível não ficar satisfeito com a reação positiva do público para um tema, em princípio, tão árido.”
O jornalista afirma que por enquanto não tem nenhum novo projeto encaminhado. “Mas ideias, entusiasmo e disposição, de minha parte e de nossa ótima equipe, não faltam”, avisa Pereira Jr.
“Enquanto a pandemia não acabar de fato, acho difícil que eu entre em outro assunto. Às vezes acontece: no auge da pandemia, tive a oportunidade de entrevistar o AC/DC. Mas, em geral, minhas pautas são sobre ciência, tecnologia, medicina, temas internacionais e cultura”, pontua Pereira Jr.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.