Todo brasileiro que está com dívidas, sabe que elas caem por terra após 5 anos com o a negativação do CPF, no entanto, a Serasa fez uma convocação em caráter extraordinário aos inadimplentes do país para um alerta importantíssimo.
A Serasa trouxe a informação pertinente que as dívidas não costumam caducar tão facilmente como se imagina. Acontece que, após o período de 5 anos, os débitos em aberto com credores ainda são válidos para cobrança por parte de quem está se sentindo prejudicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande porém que muitos devedores não estão cientes é exatamente isso: seu CPF não pode mais estar negativado dentro do SPC ou Serasa após o período, mas os credores terão todo direito ainda de te cobrarem legalmente, isto segundo esclarecimentos da empresa.
Serasa alerta brasileiros sobre dívidas há mais de 5 anos; Fique por dentro! (Fotos: Reprodução/ Internet/ Freepik/ Montagem Gustavo)
Mas, a empresa de restrição ao crédito vai bem além do alerta, convocando em caráter extraordinário, todos os devedores brasileiros para regularizarem suas dívidas, tanto pela melhora da saúde financeira no Score da empresa, quanto para devolver linhas de crédito e concessão mais assertiva de financiamentos.
LEIA TAMBÉM!
Quem fica com o nome sujo e registrado nos dados da Serasa ou do SPC, ficam impedidos de terem melhores ofertas de linhas de crédito em instituições financeiras e os financiamentos imobiliários e veicular não são aprovados. Com isso, a empresa oferece ‘feirões’ de pagamento das contas atrasadas e com negociações vantajosas.
A Serasa oferece a plataforma ‘Serasa Limpa Nome’, tanto em site oficial quanto aplicativo de celular, totalmente gratuito, com acesso ao seu CPF e um rápido cadastro. Através dessa consulta rápida, saberá quem são os credores e opções de parcelamento com descontassos serão oferecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
13º salário de brasileiros tem destino: Muitos planejam renegociar dívidas na Serasa (Foto: Reprodução/ Internet/ Freepik/ Montagem)
Quando a Serasa tira meu CPF da restrição?
Após o pagamento da primeira parcela do acordo, seu nome sai da restrição em até 5 dias úteis, podendo te devolver todas as vantagens no mercado financeiro brasileiro à sua vida. Não espera a dívida ‘caducar’, muito menos espere um processo judicial de algum credor. Exerça o papel de cidadão de bem, pague suas contas e tenha melhor saúde financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE