Diretor da Globo espera transformar Jade Picon em nova Camila Queiroz: “Talento, seriedade e dedicação”
28/06/2022 às 10h07
Ricardo Waddington, diretor da próxima novela das nove da Globo, Travessia, esteve diretamente envolvido na polêmica em torno da escolha de Jade Picon para atuar na trama. O profissional, responsável por descobrir alguns talentos da emissora, já declarou que acredita no potencial da influencer, por isso quer vê-la num papel de destaque.
Além de Jade Picon, o diretor já apostou em Fernanda Lima, que foi lançada como protagonista da novela Bang Bang (2006), e Vanessa Giácomo, que interpretou a mocinha Zuca no remake de Cabocla (2004). De acordo com o portal RD1, nos corredores da Globo, o boato é que Ricardo Waddington quer transformar Jade Picon em uma nova Camila Queiroz ou até mesmo Grazi Massafera.
“Talento, seriedade e dedicação. Sua receita para conseguir foi infalível. E tá arrebentando nos ensaios. Feliz de ter você por perto, coração. E caso alguém divide da sinceridade do vídeo, essa vozinha que aparece no início é minha mesmo e foi na hora H do convite”, escreveu o responsável pela direção de Travessia ao falar sobre Jade Picon
+ Feliz da vida! Edu Guedes faz primeira aparição e troca beijos com repórter do Faustão
Para viabilizar a participação de Jade Picon na próxima trama das nove, a Globo se viu obrigada a pagar uma taxa sindical ao SATED RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Já que Jade Picon não tem registro trabalhista (DRT), a Globo terá que pagar 20% do contrato total da ex participante do reality show da emissora para o sindicato, mensalmente, até o fim da data de validade do documento.
Em conversa com o colunista Guilherme Ravache, do UOL, Ricardo Waddington, negou existir um movimento específico da emissora carioca para levar influenciadores para a televisão. No entanto, de acordo com o diretor, as oportunidades serão aproveitadas quando aparecem.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.