Diretor da Globo celebra retorno da Libertadores para emissora

06/07/2022 às 11h18

Por: Felipe Cicuti
Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo, Foto: Reprodução/Internet
Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo, Foto: Reprodução/Internet

Após uma acirrada disputa com o SBT pelos direitos da próximo ciclo da Libertadores da América, a Globo saiu vencedora da batalha e irá transmitir os jogos da principal competição Continental já no próximo ano. Fernando Manuel, head de direitos esportivos da emissora, falou pela primeira vez sobre o retorno do torneio para o canal, em entrevista para o UOL Esporte, além de ter já revelado detalhes de como será a exploração comercial da líder de audiência para o torneio futebolístico.

CELEBRIDADE
NOVELAS

“Voltar a transmitir a Libertadores é fantástico, claro. A Globo já exibiu jogos históricos desse e de outros eventos e vem mais por aí. As áreas que lidam com programação e comercialização na Globo saberão levar da melhor forma a Libertadores ao público e aos parceiros comerciais. Pelo cenário que se estabeleceu com a Conmebol, haverá um formato de entrega diferenciado para a Libertadores”, disse ele. O executivo ainda relatou que a emissora passou por adaptações antes de firmar o acordo com a Conmebol, além de retratar dificuldades por conta do novo formato.

Globo celebra retorno da Copa Libertadores da América para a emissora, Foto: Reprodução/Internet

Globo celebra retorno da Copa Libertadores da América para a emissora, Foto: Reprodução/Internet

“Então, turbulências, às vezes, levam a novos rumos. A dificuldade para abraçar o formato da Libertadores em ciclos passados, da mesma forma que Globo faz, por exemplo na Copa do Mundo, era o fato do produto estar no pacote geral do futebol. Ocorre que sem Libertadores, mas com grande competência, a Globo reorganizou a oferta do futebol nos últimos anos”, detalhou ele, que seguiu completando. “A volta da Libertadores representa um produto novo e específico, sujeito a condições inerentes ao novo modelo de parceria com o promotor”, declarou.

Pantanal: Velho do Rio deixa sua marca e faz José Leôncio chorar

LEIA TAMBÉM:

Em 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19 no Brasil, a Globo encerrou o contrato com a Conmebol de forma unilateral e iniciou uma longa briga judicial para debater o valor da rescisão antecipada. Perante isso, a competição foi parar nas mãos da emissora de Silvio Santos, e vinha sendo transmitida desde então pelo SBT. Por fim, Fernando Manuel foi questionado sobre a Copa do Brasil, e assegurou que o canal tem interesse em continuar com direitos do torneio nacional. “Sobre a Copa do Brasil, logicamente interessa a Globo. É um grande produto. Vamos trabalhar, fazer o melhor possível para tentar a sequência da parceria com CBF, respeitando o processo de venda que se apresentar”, disse, finalizando.

 

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.