Rafael Spaca, diretor de um documentário sobre Os Trapalhões, revelou detalhes de uma suposta briga nos bastidores da Globo no final dos anos 1980, envolvendo Didi (Renato Aragão) e Faustão, na época em que este foi contratado. Didi teria passar a perna em Fausto Silva na programação da emissora por causa da baixa audiência da atração do quarteto.
+Após ter prisão decretada, Marcelo Falcão se pronuncia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É engraçado que Os Trapalhões eram do domingo à noite. Não tem nada a ver com horário de criança. E por que que era no domingo à noite? Porque o grande programa da Globo era o Fantástico. E eles [Os Trapalhões] queriam entregar a audiência forte para o Fantástico. E o único que podia fazer isso era Os Trapalhões”, contou o diretor na última quarta-feira (10), em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
+Funerária sorteia ingressos de homenagem para Marília Mendonça e é detonada
Didi, na época, tentou responsabilizar Faustão pela baixa audiência de Os Trapalhões, que contava também com Dedé, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990), e por isso os dois não se dão bem. “Eles não se dão bem. Assim que o Faustão entrou na Globo tinha o Domingão do Faustão, Os Trapalhões e depois o Fantástico. Na época em que o Faustão chega, ou um pouco depois, Os Trapalhões já estavam em declínio. A audiência já começou a cair”, relembrou Rafael.
LEIA TAMBÉM!
Faustão, ex-apresentador da Globo (Foto: Reprodução)
“O Renato começou a falar que o Faustão entregava a audiência baixa, e que por isso que o programa ia mal. E o Faustão falava assim: ‘Não, o meu programa está bem. O seu que tá indo mal’. E aí cria uma coisa que o Faustão acha que o Renato chegou a tentar puxar o tapete dele. Não assumiu a responsabilidade do programa [Os Trapalhões] tá indo mal e jogava nas costas dele [Faustão]. E o Renato tem essa característica”, relatou Rafael Spaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores grupos humorísticos da TV brasileira foram Os Trapalhões. Renato Aragão criou o seu primeiro programa do gênero, Os Adoráveis Trapalhões, em 1966, na extinta TV Excelsior, onde Dedé fazia algumas participações especiais. Em 1972, a dupla fez sucesso na Record com Os Insociáveis e logo virou um trio, com a entrada de Mussum. Os Trapalhões foi o nome dado em 1974, quando mudaram para a TV Tupi, onde Zacarias passou a integrar o time. A Globo contratou o grupo em 1977, onde se tornou um dos maiores sucessos da história da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE