Enquanto o Palmeiras está na Data Fifa, assim como outros clubes brasileiros, muitos atletas foram convocados à Seleção Brasileira pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, dentre tantos, se destaca Raphael Veiga, ‘xodó’ da torcida Alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta última noite de quinta-feira (12), o Brasil entrou com campo contra a Seleção da Venezuela, que terminou em um feio empate de 1 a 1, abrindo liderança para a Argentina, que segue invicta em 3 rodadas pelas eliminatórias da Copa.
Raphael Veiga em treino da Seleção Brasileira e o novo técnico da amarelinha, Fernando Diniz, em coletiva (Fotos: Reprodução/ Joilson Marconne/ CBF/ Eduardo Anizelli/ Montagem)
LEIA TAMBÉM!
Mas os torcedores palmeirenses andam revoltados com as decisões de Fernando Diniz, atual técnico da canarinho. Acontece que Raphael Veiga não saiu do banco de reservas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No penúltimo confronto contra o Perú, na 2ª rodada das eliminatórias, o técnico acionou o artilheiro do Palmeiras faltando apenas 1 minuto para se encerrar o jogo.
Os torcedores palestrinos ficam revoltados com a falta de minutagem de Veiga na Seleção Brasileira. Alguns até questionam do porquê desta convocação, se o grande artilheiro não é usado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Diniz foi muito criticado no jogo contra a Venezuela, além da revolta dos torcedores brasileiros em relação a peças consideradas cansadas e sem desenvolvimento no elenco.
Raphael Veiga em treinos pela Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa (Foto: Reprodução/ Vitor Silva/ CBF)
Reações dos palmeirenses em defesa a Raphael Veiga
“Seleção Brasileira jogou nada contra Venezuela… Diniz fraco e não sei por que leva o Veiga… para nunca colocar? Tá feia a coisa.”, disparou um torcedor do Palmeiras no X, antigo Twitter.
“Diniz chama o Veiga pra Seleção só pra ele ir dar um passeio e voltar.”, escreveu um outro defensor de Raphael Veiga.
E um terceiro analisou: “Veiga fica o período todo do Palmeiras com a cabeça na Seleção pra ser convocado e não jogar nem 1 minuto contra a Venezuela.”, escreveu o torcedor palmeirense no X.
Raphael Veiga em campo pela Seleção Brasileira nos acréscimos finais da partida contra o Peru (Foto: Reprodução/ Premier)