Mais de 260 mil indivíduos terão o direito à restituição de valores anunciada por um banco virtual de destaque. De acordo com o Termo de Compromisso, os montantes serão atualizados conforme o IPCA. Os depósitos devem ser realizados em algumas semanas. Vamos entender melhor essa inovação.
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O Banco Central ordenou a restituição de R$ 35,9 milhões para 264.303 clientes devido a cobranças indevidas. O banco virtual está obrigado a efetuar os depósitos dentro de três meses; caso contrário, será compelido a pagar uma contribuição financeira adicional ao Banco Central, que funcionará como uma penalidade.
Restituição de montantes do Banco Virtual
• O compromisso do C6 Bank é restituir os valores após a identificação de cobranças inapropriadas entre 11 de novembro de 2020 e 20 de julho de 2022.
C6 Bank fez um comunicado importante (Foto: Reprodução/Internet)
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• O Acordo Contratual foi formalizado pelo banco virtual em 22 de abril. Agora, os reembolsos devem ser efetuados em até três meses.
• O C6 Bank também está encarregado de remeter R$ 1,62 milhão ao Banco Central. Adicionalmente, Marcos Silva Massukado, gestor da entidade, também deve remeter R$ 180 mil.
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• O banco virtual esclareceu que a questão foi resolvida ainda em 2022, quando se iniciaram os depósitos aos clientes.
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• O C6 Bank reiterou seu comprometimento com os prazos estabelecidos em conjunto com o Banco Central.
C6 Bank emitiu um comunicado aos clientes (Foto: Reprodução/Internet)
• Outra obrigação assumida pelo banco refere-se à contratação de uma empresa de auditoria que será responsável pela elaboração de relatórios que atestem a conformidade com o acordo celebrado.
• Conforme o acordo, o banco virtual deverá efetuar a restituição dos valores corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), computado a partir da data em que ocorreu a cobrança indevida.
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• Ao firmar o Acordo, o banco também se comprometeu a não efetuar novas cobranças irregulares.
• Em 2021, o C6 Bank já havia sido multado por cobranças indevidas; confira os detalhes.