DIETA SAUDÁVEL: Descubra quais são os 11 ALIMENTOS indicados para AJUDAR a EMAGRECER mais do que nunca
26/02/2024 às 7h33
Perder peso não é uma tarefa fácil. É muito mais fácil comer o que bem entender e ganhar uns quilos na balança. Mas verdade seja dita, seja pela estética ou pela saúde, emagrecer se faz necessário a milhares de brasileiros. Então uma dieta com os alimentos certos é uma necessidade tal qual praticar exercícios físicos.
Ter uma dieta rica em alimentos saudáveis e eliminar os alimentos processados, guloseimas, alimentos gordurosos, fast food, dentre outros, não é tão simples quanto falar. A reeducação alimentar exige força de vontade e foco no objetivo.
Mas para ajudar no seu emagrecimento, não basta apenas comer verduras, legumes e menos quantidades de carboidratos, bem como só os exercícios físicos não sejam totalmente suficientes, mas sim, incluindo alimentos que aceleram o metabolismo ao emagrecimento.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
A alimentação funcional são aqueles alimentos inclusos na dieta que funcionam ao organismo como uma espécie de medicamento natural, promovendo saciedade e trabalhando de maneira correta no corpo para que o ajude em sua perda de peso.
Quais os 11 alimentos que ajudam a emagrecer?
1. Limão
Espremer um limão na água ou chá para dar um sabor a mais sem precisar adicionar mais calorias na bebida. Pode-se aproveitar a fruta cítrica também para fazer um suco detox hidratante e refrescante com pepino, gengibre e limão.
2. Ovo
O ovo é rica fonte de proteína que substitui a carne. A gema tem uma concentração maior de colesterol, mas comer ovos não é um problema a dieta. Uma dica é usar mais as claras para fazer uma omelete menos calórica.
3. Grão-de-bico
O grão-de-bico também é fonte de proteína e considerado um dos alimentos que ajudam a emagrecer. Rico em fibras solúveis, comer o grão-de-bico ajuda a manter a sensação de saciedade. Substitua maionese ou molho nas saladas fazendo uma pasta da leguminosa que pode ser passada no pão integral.
+
4. Leite de amêndoas
O leite comum – de vaca – possui muitas calorias e gorduras, então o leite de amêndoas, de origem vegetal, entra como boa opção na dieta. Pode-se usar em receitas, no preparo de vitaminas, pratos veganos, etc.
5. Frutas
Elas são excelentes para matar a fome de uma forma rápida e saudável e sem sair da dieta. Consulte seu nutricionista quais são as melhores opções para se incluir na dieta e ajudar na perda de peso, de acordo com o valor calórico de cada uma delas.
6. Azeite
Como o azeite aumenta a taxa metabólica, isso ajuda demais na perda de gordura e mantém a sensação de saciedade. Visto como uma fonte de gordura mais saudável, o azeite de oliva reduz os níveis de triglicerídeos.
7. Batata doce
A batata doce traz saciedade e por ser rica em potássio, auxilia o organismo no controle da pressão arterial. Recomendada a perda de peso, a única forma de comê-la que não recomendamos é frita.
8. Chá verde
Quando se fala em dieta logo se pensa no chá verde, pois ele ajuda o metabolismo perda de gordura na região abdominal. Como tem uma fonte de cafeína, mesmo que pequena, atua como substituto ao café.
9. Nozes
As nozes são fontes de fibras, proteína e contém um teor de gordura de boa qualidade, ajudando a emagrecer e perder aquela gordura indesejada abdominal. Mas atenção: elas são mais caras e devem ser consumidas com moderação, senão engorda.
10. Gengibre
O gengibre aumenta o metabolismo do organismo, se tornando um grande aliado ao processo de emagrecimento. Recomenda-se que ele seja usado para dar mais sabor aos pratos, principalmente a bebidas como chás. Gengibre ajuda a perder peso.
11. Linhaça
Quantas vezes ouviu falar sobre alguém que faz dieta e come linhaça? Pois bem, ela é muito rica em fibras, proteína e gordura boa, desta maneira, ela ajuda a acelerar o metabolismo e absorve as gorduras do corpo, melhorando na digestão e no bom funcionamento do intestino, além de não permitir a retenção de líquidos. Boa pedida!
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.