O Grêmio oficializa a contratação de Diego Costa, marcando uma transição significativa no ataque do time após a partida de Luis Suárez. Saiba mais sobre o que esperar dessa nova era no clube
Na tarde desta quinta-feira, dia 8, o Grêmio oficializou a contratação do experiente atacante Diego Costa, que anteriormente defendeu o Atlético Mineiro e o Botafogo na sua jornada no futebol brasileiro. Com 35 anos de idade e sem clube após sua última temporada, o craque era um nome cotado por vários times do Brasil, incluindo o Palmeiras, antes de finalizar sua escolha pelo time gaúcho.
+ Casagrande opina e diz quais são os 4 jogadores brasileiros protagonistas no futebol europeu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma trajetória de destaque no futebol europeu, atuando por equipes de renome como Atlético de Madrid, Chelsea e Watford, Diego Costa, que possui cidadania espanhola, agregará experiência e qualidade ao setor ofensivo do Grêmio.
Diego Costa, ex-Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)
O Grêmio, através de uma publicação em suas redes sociais, celebrou a chegada do atleta: “Ele é espanhol, mas tem sangue brasileiro e títulos por onde passou! Diego Costa chega para fortalecer o ataque do Imortal. Multicampeão na Europa, já vestiu a amarelinha, a roja e agora defenderá o manto Tricolor. Bem-vindo!”.
LEIA TAMBÉM!
+ R$ 183 milhões: Venda de Wesley será a terceira maior da história do Flamengo
O contrato do craque com o clube gaúcho tem duração prevista até o término do ano de 2024. A busca por um atacante de área se tornou uma prioridade para o técnico Renato Portaluppi, visando compensar a lacuna deixada pela partida de Luis Suárez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grêmio assegura Diego Costa (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar de ter sido considerado uma alternativa após tentativas frustradas de contratar outros atacantes como Funes Moris, Tiquinho Soares e Aboubakar, Diego Costa se destaca como uma adição valiosa para o elenco do Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novas contratações do clube
Além de Diego Costa, o Grêmio também reforçou seu elenco com outras contratações significativas antes da sua chegada, incluindo o goleiro Marchesín, o meio-campista Dodi e o atacante Soteldo.