Esse chá ajuda a controlar o açúcar no sangue
Algumas estratégias podem ser grandes aliadas de pessoas com diabetes tipo 2, ideais para o controle e regulação dos níveis de açúcar no sangue. Por não produzir a insulina de uma maneira adequada, a glicose dos alimentos entra diretamente na corrente sanguínea, sendo um fator bastante perigoso para a saúde do corpo.
+ Governo inicia pente-fino oficialmente e beneficiários ficam com medo de perder auxílio importante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, para a esperança de muitos, uma nova pesquisa acabou revelando fatos interessantes em relação ao chá de amora e o seu impacto nos níveis de glicose no sangue. Publicado no Saudi Journal of Biological Sciences, o estudo acabou apontando resultados positivos da ingestão do chá de amora por diabéticos, com a capacidade de baixar os níveis de glicose especialmente depois das refeições.
Para descobrir, os pesquisadores separaram 20 pacientes com diabetes tipo 2 para experimentar um chá padrão, enquanto outros 28 tomaram chá de folhas de amora. O resultado acabou sendo revelado nas amostras de sangue coletadas depois do almoço.
Os níveis de glicose foram verificados 90 minutos depois da ingestão de 70 ml de chá de amora com uma colher (chá) de açúcar. Segundo os pesquisadores, a bebida foi capaz de baixar a glicose de maneira natural, com uma redução grande e bastante significativa.
LEIA TAMBÉM!
Por isso, o chá de amora pode ser uma excelente opção para reduzir o aumento de glicose após as refeições, cerca de 90 minutos depois do seu consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chá que baixa níveis de açúcares no sangue; glicemia controlada (Foto: Reprodução/ FreePik)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE