Todo motorista brasileiro sabe que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento essencial para conduzir qualquer espécie de veículos no país. Deve-se manter a carteira de habilitação em dia e cumprimento legal. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) anunciou uma nova regra que pode suspender a CNH de muitos.
De acordo com recente anúncio do Detran, a nova regra deve ser seguida e, caso haja descumprimento, a suspensão da CNH pode acontecer. O objetivo dessa medida é no combate a infrações consideradas graves e promover uma direção mais segura para si mesmo e os outros motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detran anuncia nova regra que pode gerar suspensão da CNH (Foto: Reprodução/ Internet)
As novas diretrizes anunciadas pelo Detran, destacam que os motoristas que forem flagrados dirigindo a mais de 50% acima do limite de velocidade permitido, estarão sujeitos à suspensão da carteira de habilitação. Agora, é ainda mais rigorosa as infrações por excesso de velocidade.
A partir desse momento, o Detran destaca que a quebra da lei nesse sentido pode gerar uma ação penal exatamente para que se tenha a consciência dos perigos do excesso de velocidade em pistas, estradas e avenidas, que podem causar acidentes e mortes, devido a má conduta do motorista em questão. A suspensão poderá ser de 2 a 8 meses, dependendo do caso.
LEIA TAMBÉM!
Não perca sua carteira de habilitação seguindo os limites de velocidade (Foto: Reprodução/ Internet)
A suspensão da CNH só será determinada mediante a gravidade da infração de trânsito. O Detran, com a nova regra, assegura maior cuidado no trânsito e planeja reformular a conduta de muitos habilitados diante da suspensão definitiva do documento importante. Reincidentes que se cuidem, pois o Departamento pretende pegar mais firme com estes condutores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais infrações causam suspensão da CNH?
Além do excesso de velocidade acima de 50% do permitido, mexer no celular enquanto dirige, dirigir embriagado ou sob uso de entorpecentes, podem causar a suspensão de imediato da CNH pelo Detran, fora as largas multas, pontuação na carteira de habilitação e passível de processo penal, dependendo do caso analisado mais grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
