Desencontro com Fátima Bernardes: A apresentadora que mais tira férias no Brasil
29/12/2021 às 9h10
Fátima Bernardes tem uma longa trajetória na Globo. A apresentadora do “Encontro”, que hoje soma mais de 12 milhões de seguidores em suas redes sociais já foi âncora do Jornal Nacional durante muitos anos, no entanto, agora ela tem a fama de ser a apresentadora que mais tira férias no Brasil.
Durante esses nove anos comandando o Encontro, Fátima Bernardes ganhou a fama de que é mais fácil encontrar outra apresentadora do que ela em seu posto. De acordo com uma publicação do Notícias da TV, ao longo de 2021, a comunicadora de fato deixou o programa várias vezes nas mãos de Patrícia Poeta e Manoel Soares, mas nem todas as suas “faltas” foram por férias.
Um usuário do Twitter identificado como Mateus Ribeiro decidiu documentar, desde 4 de janeiro, quantas vezes ela se ausentaria do Encontro durante o ano. No primeiro mês de 2021, Fátima Bernardes ausente apenas um dia. Já em 12 de fevereiro, a apresentadora anunciou que tiraria folga pelo Carnaval. Tradicionalmente, ela se ausenta do Encontro para a cobertura do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, mas neste ano não houve esse expediente. Dessa forma, ela tirou 14 dias de folga.
Durante o feriado de Páscoa, a apresentadora ficou ausente em apenas uma edição do programa, na Sexta-Feira Santa, em 2 de abril e ainda folgou no feriado de Corpus Christi, em junho, quando deixou o Encontro nas mãos dos substitutos em dois dias diferentes. No entanto, as férias de Fátima Bernardes chegaram mesmo só em julho. Foram 19 dias entre 15 de julho e 2 de agosto.
+ Heloisa Périssé não romantiza doença e desabafa: “Não sou uma guerreira”
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Ainda de acordo com o levantamento divulgado, em 17 de agosto, Fátima Bernardes não se sentiu bem durante a madrugada e foi substituída às pressas por Fernanda Gentil. O Encontro também passou duas edições sem Fátima em setembro, quando a apresentadora emendou o feriado da Independência.
Em outubro e novembro Fátima Bernardes ficou longe do Encontro durante mais tempo. Ela se ausentou para fazer uma cirurgia no ombro. A recuperação da apresentadora demorou mais do que o previsto. Ela ficou fora de 11 de outubro a 19 de novembro, 30 programas sem sua apresentação.
A conclusão desse levantamento foi que, em 2021, Fátima Bernardes não tirou “tantas férias assim”, mas juntando licenças médicas e feriados, dá a impressão que de fato é mais fácil encontrar Patrícia Poeta do que Fátima no programa matinal.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.