Há 7 anos estreava o “Cabaré”: Polêmicas envolvendo Eduardo Costa acabaram com o projeto e a amizade
17/06/2021 às 19h40
Há 7 anos, em 2014, uma das maiores e mais polêmicas parcerias musicais estreou e marcou os fãs intensamente. Eduardo Costa criou o “Cabaré” e convidou Leonardo para acompanhá-lo em seu projeto, dedicado a releituras de músicas sertanejas populares nos bordeis do Brasil. A partir daí, entre erros e acertos e com um sucesso bastante alcançado, Eduardo Costa e Leonardo levaram o projeto até 2020, rompendo definitivamente o projeto, após brigas.
A gravação aconteceu em 10 de setembro de 2014, e aproximadamente 400 convidados selecionados curtiam aquele que teria sido o primeiro DVD do “Cabaré”, lançado no dia 25 de novembro daquele ano pela Sony Music e Talismã. Além disso, Sabrina Sato e a mãe de Geisy Arruda prestigiaram a gravação, que contou com a participação de grandes sucessos sertanejos, bailarinas vestidas à caráter e muita irreverência, além de danças sensuais.
Dois anos depois, em 25 de novembro de 2016, Eduardo Costa e Leonardo lançaram o segundo DVD conjunto, batizado de “Cabaré Night Club” e, com isso, a parceria já estava estourada por todo o país. Os cantores sertanejos realizaram turnês por todo o Brasil e levaram a irreverência do show até para a televisão, o que se transformou em um dos grandes marcos da história do sertanejo.
O sucesso se tornou tanto, que o “Cabaré” virou o show mais vendido do Brasil com um cachê que variava entre R$250 mil a R$500 mil. Contudo, apesar do tamanho da fama, o show era constantemente acusado de promover piadas homofóbicas e machistas, além de que as polêmicas envolvendo Eduardo Costa fizeram com que sua relação com Leonardo ficasse abalada, o que levou o projeto a chegar ao fim.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.