Desalma: Globo tem a melhor audiência da madrugada em sete meses

29/10/2021 às 11h06

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Desalma é exibida nas madrugadas da Globo (Foto: Reprodução)

A Globo apostou na transmissão de séries nacionais em semanas temáticas dentro do Corujão e a estratégia deu certo. A estreia de Desalma indo ao ar nessa faixa de horário foi responsável pela melhor audiência em uma madrugada de segunda-feira em mais de sete meses, excluindo a exibição dos eventos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A trama escrita por Ana Paula Maia, exibida das 2h28 às 4h, foi vista por cerca de um milhão e 26 mil telespectadores na Grande São Paulo.

+A Fazenda 13: Juliette vira o principal assunto entre os participantes

Desalma, originalmente produzido para o Globoplay, teve seus dois primeiros episódios com média 5,0 pontos na Grande São Paulo e conseguiram mais espectadores que boa parte das atrações do horário nobre do SBT. Desalma foi mais assistida que A Usurpador (3,4), Programa do Ratinho (4,7) e o esportivo Arena, que teve uma edição especial para comemorar um ano no ar (2,7), e por pouco não superou os 6,1 pontos de Carinha de Anjo.

+Jovem Pan News desbanca CNN Brasil em estreia na TV

A audiência da Globo teve um crescimento de 17% se comparado com os filmes exibidos nas quatro semanas anteriores no Corujão. Na comparação com o acumulado pelo espaço cinematográfico em todas as segundas de 2021, a média dos longas transmitidos neste dia foi de 4,4 pontos. Além disso, foi o melhor índice da faixa horária desde os 5,7 pontos de 22 de março, e o sexto melhor de 2021, superado também por ocasiões como os 6,6 de 11 de janeiro e por 5,6 pontos da madrugada de 15 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:

Cássia Kis é a feiticeira Haia em Desalma (Foto: Reprodução)

Cássia Kis é a feiticeira Haia em Desalma (Foto: Reprodução)

As Five não merecia horário ingrato de exibição

O spin-off de Malhação: Viva a Diferença foi um acerto do Globoplay. As Five continua a trama de Cao Hamburger e mostra o início da vida adulta de Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hiraki), Bené (Daphne Bozaski) e Lica (Manoela Aliperti), as amigas que protagonizaram um das melhores temporadas de Malhação na Globo. Por ser uma trama popular e que caiu no gosto dos espectadores, As Five merecia mais destaque na grade da TV aberta.

As Five começam se reencontrando após anos sem se falar. Esse reencontro foi ocasionado pela perda da mãe da Tina e desencadeia várias situações que reaviva a amizade delas, mas num contexto da vida adulta.

As Five explora bem o contexto da cidade de São Paulo e é regado a sexo, drogas e música eletrônica. Não chega a ser super ousada, mas vai além da pura Malhação.

Por conta destes detalhes, As Five não merecia ficar somente no streaming e a Globo acertou ao exibir a trama na programação aberta. Porém, o horário de exibição é bem ruim: após a reprise de Verdades Secretas. As Five avança madrugada a dentro, e apesar da temática adulta, merecia um horário melhor

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.