Notícia em relação a aposentadoria do INSS gerou bastante fuzuê nas redes sociais
Está circulando nas redes sociais uma informação em relação a um decreto que garantia a aposentadoria automática para as pessoas com hérnia de disco, diabetes ou depressão. E o que muitos querem saber, afinal, essa informação procede?
Não, a notícia é falsa. De acordo com o INSS, não existe nenhum fundamento nos posts que circulam pelas redes sociais. Não existe nenhuma verdade em aposentadoria automática para os casos citados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a informação de aposentadoria automática nada mais é que fake news. Os boatos acabam criando dúvidas no ar e confundindo os brasileiros que possuem interesse nos benefícios pagos pelo INSS.
A verdade é que o benefício do INSS não é automático para nenhuma doença. É necessário passar por uma perícia médica que comprove a incapacidade permanente para o trabalho.
LEIA TAMBÉM!
Doenças como a de hérnia de disco, diabetes e depressão podem sim levar à aposentadoria por invalidez, porém, não garantem o benefício.
+ Anti-rugas natural: veja o que o azeite de oliva pode fazer na sua pele; conheça benefícios
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não saia acreditando em todas as notícias que circulam nas redes sociais, a orientação é buscar informações em canais oficiais do INSS. Entre em contato por meio dos canais de atendimento, pesquisa no site oficial, assim como no app Meu INSS.
Para os que recebem as notícias falsas, é necessário não compartilhar as informações não verificadas e, sempre que possível, denunciar a fake news como forma de acabar com as falsas notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pessoa em fila do INSS (Foto: Henry Milleo/ Agência Brasil)