Denúncia! Vigilância Sanitária entra em ação contra unidade do Carrefour e mercado sofre condenação
29/04/2024 às 18h00

Boa parte dos brasileiros foram pegos de surpresa nos últimos meses. Isso porque, cada vez mais notícias são expostas que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem suspendendo a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos de diversas marcas ao redor do país. No entanto, agora, a instituição parou tudo ao fazer uma denúncia contra o Grupo Carrefour.
É oficial! Anvisa decreta retirada IMEDIATA de 2 marcas famosas de salgados dos mercados
Carrefour sofre denúncia e Anvisa entra em ação
Está de volta! Depois de 10 anos fechada, uma das maiores empresas abre portas novamente no Brasil
Para quem não sabe, em março do ano de 2021, a Vigilância Sanitária, em meio a uma fiscalização de rotina acabou autuando uma grande unidade do Carrefour, localizada em bairro nobre do Rio de janeiro, após a denúncia de um consumidor. A unidade mencionada se localiza na Barra da Tijuca, zona este do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
De acordo com as informações apuradas pelo Conjur, durante a inspeção foi encontrada uma infestação de baratas vivas, principalmente nos boxes das caixas registradoras de pagamento do supermercado. Além disso, os agentes da Anvisa verificaram que existia um certo desgaste dos móveis, o que proporcionava abrigos e esconderijos para inúmeros insetos.
Bomba! John Textor confessa que tentou “tirar” Abel Ferreira do Palmeiras sem pensar 2 vezes

Grupo de supermercados, Carrefour sobre ao ser denunciado (Foto: Reprodução/ Internet)
Vem aí! Luxemburgo vai deixar o Corinthians para trás e assumir projeto em outro clube importante
Ainda em meio a vistoria, a Anvisa identificou outras irregularidades que colocavam em cheque as boas práticas de higiene do local como:
- Exposição de pescados fora da frigorificação;
- 50 embalagens de hambúrguer de carne bovina congelado alteradas;
- Caixas de margarinas acondicionadas em temperatura ambiente, fora da refrigeração;
- Ausência de sistema térmico de água quente corrente na cozinha do refeitório dos funcionários.
Tite sofre pressão da torcida, toma decisão inusitada e notícia afeta planos do Flamengo
Na época, em sua defesa, o Carrefour alegou a manutenção do contrato com uma empresa de dedetização e afirmou que o Ministério Público “fantasia” fatos para levar o juízo a crer a empresa é inexperiente e que não se preocupa com a saúde de todos que a rodeiam. Já o MP ressaltou que a empresa já foi condenada por irregularidades do mesmo tipo em outro processo referente à unidade localizada no NorteShopping.
Vem aí! Santos é pego 100% desprevenido e comemora assinatura histórica de Neymar
A relatora do caso, desembargadora Lúcia Esteves, destacou que o supermercado violou os deveres de resguardar a vida, a integridade física e a segurança dos consumidores e, como consequência, acabou causando danos morais à coletividade. Segundo o portal O DIA, a rede teve de pagar R$ 200 mil de indenização por danos morais coletivos pela decisão é da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, depois da ação da Vigilância Sanitária.
Rogério Ceni vê decisão final ser tomada, adeus é confirmado com menos de 1 ano e notícia surpreende
Além disso, o Carrefour ainda foi condenado a contratar serviço de dedetização bem conceituado no mercado e a realizar reparos estruturais para tapar orifícios e frestas. A justiça ainda deu um prazo de dez dias para a regularização, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Uma das unidade do Carrefour (Imagem Reprodução Internet)
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉