Dennis Carvalho, ex-diretor da Globo, é internado às pressas em estado grave

28/12/2022 às 15h17

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Atriz revela estado clínico atual do diretor Dennis Carvalho Foto: Reprodução

Um dos grandes diretores de novelas e atrações da Rede Globo, Dennis Carvalho teve de ser internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O artista está com sepse (ou septicemia), ou seja, uma infecção generalizada, e seu estado de saúde é considerado muito grave.

Galã da Globo abandonou carreira por conta de herança e foi encontrado morto dias depois

As informações foram divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta quarta-feira (28). Vale lembrar também que o diretor foi mandado embora da emissora carioca em setembro, depois de não ter tido seu contrato renovado.

Sua saída da Globo já era prevista, já que não se tinha mais nenhuma produção realizada por ele na empresa, e ela só havia mantido seu elenco fixo com quem possui planos a longo prazo, tanto na televisão aberta quanto no Globoplay.

Dennis Carvalho ingressou na emissora no ano de 1975, como ator. Seu primeiro trabalho foi na versão original de Roque Santeiro, que foi censurada pela Ditadura Militar. Além disso, ele também chegou a atuar em Malu Mulher (1979), Brilhante (1981) e Brega e Chique (1987).

LEIA TAMBÉM:

Ao ver sua estrela ir para o SBT, Globo bateu de frente com a rival e prometeu reviravolta: “Em 2023”

Na Rede Globo, Dennis Carvalho chegou a produzir mais de 40 obras, entre elas novelas, minisséries e especiais. Em 1977, o profissional teve sua estreia como diretor em Sem Laço, Sem Documento, novela das sete daquele ano.

Também lidou clássicos que ficaram muito marcados na televisão, como Roda de Fogo (1986), Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991), Fera Ferida (1994), Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007), Lado a Lado (2012), entre outras.

Dennis Carvalho, ex-diretor da Globo, é internado em estado grave

Dennis Carvalho, ex-diretor da Globo, é internado em estado grave Foto: Reprodução

Christiane Torloni escancarou dor da perda de um filho e atitude da Globo surpreendeu: “Não passa nunca”

Por fim, seu último trabalho como diretor na Globo foi em Segundo Sol (2018), escrita por João Emanuel Carneiro.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.