‘Demônio em forma de mulher’ de O Cravo e a Rosa, Drica Moraes ‘enlouquecia’ com Marcela

17/02/2022 às 12h43

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
O Cravo e a Rosa: vilã Marcela entra às pressas (Foto: Reprodução)

A atriz Drica Moraes mergulhou de cabeça nos delírios sensuais de sua personagem Marcela em O Cravo e a Rosa (2000). Completamente louca por Petruchio (Eduardo Moscovis) e com a ambição sempre falando a mais alto, ela deixará Catarina (Adriana Esteves) de cabelo em pé na nove na novela da TV Globo. Para quem não sabe, a vilã chegará de Paris (França) nos próximos capítulos do folhetim.

“Fui chamada justamente com o atrativo de interpretar uma grande vilã, mas em um horário das seis. Ou seja: uma personagem leve, com dramaticidade misturada com humor e leveza. A Marcela tinha tinha realmente um tom delicioso, falar absurdos, aquele fascínio pela riqueza e pelos homens. Era meio ninfomaníaca, mas criada em uma escola de freiras”, declarou a intérprete ao site Notícias da TV.

Walcyr Carrasco, é o autor da folhetim e Walter Avancini (1935-2001), que era o diretor da trama, eram antigos conhecidos de Drica Moraes. Vale destacar que eles trabalharam juntos em na novela Xica da Silva (1996). E na novela da Manchete (1983-1999), a atriz também uma vilã daquelas, porém em um tom muito diferente do de Marcela.

Para quem não acompanhou o nível das maldades de Violante, quando ela descobriu que a madrasta, Micaela (Teresa Sequerra), dormia com Luís Felipe (Fernando Eiras), trancou a sua inimiga em um quarto e fez com que um homem a estuprasse dia e noite sem dó e piedade.

O Cravo e a Rosa é um verdadeiro sucesso

A novela O Cravo e a Rosa foi a grande estreia de Walcyr Carrasco na TV Globo, o plano inicial era que fosse um folhetim  de apenas 80 capítulos para a direção entender a opinião do público sobre o texto do autor. Porém com a audiência estrondosa dos tapas e beijos de Catarina e Petruchio fez com que equipe de programação da emissora decidisse aumentar a trama para 220 capítulos.

LEIA TAMBÉM:

Vendo o sucesso batendo a porta, o autor precisava de alguém para causar na vida de Catarina. Ao decorrer dos dias, a filha de Joaquim (Carlos Vereza) se apaixonou completamente e “tirou uma casquinha” de Petruchio antes mesmo de aparecer em cena. Como o produtor de queijos acabou com a inocência dela, o ricaço desejava tirar a fazenda do rapaz para se vingar de uma vez por todas.

O Cravo e a Rosa: vilã Marcela entra às pressas (Foto: Reprodução)

O Cravo e a Rosa: vilã Marcela entra às pressas (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.