Jornalista demitido da Record disse que era agredido na emissora: “Eu gritava de dor”
28/01/2023 às 18h30

Amin Khader contou a agressão que sofreu na Record
Amin Khader ficou 18 anos na Record e, em entrevista ao programa The Noite, do SBT, disse que foi agredido durante o quadro A Hora do Venenoso, do programa Balanço Geral RJ. De acordo com o jornalista, o apresentador do programa chutou sua cadeira, mas Amin resolveu deixar por isto mesmo.
+ BBB23 – Ricardo é o Anjo da semana; veja quem ficou no castigo do ‘Monstro’
Amin disse que o motivo de não ter falado com o RH da emissora de Edir Macedo a respeito do ocorrido é que ele não se faz de vítima. Khader disse, ainda, ter gritado um palavrão no ao vivo, devido à dor que sentiu.
A respeito de outras situações de agressão pelas quais passou, ele falou sobre suas interações com Alexandre Frota no quadro B.O.F.E. de Elite, também da Rede Record. “Os tapas do Alexandre Frota eram verdadeiros. Me doía. Eu pedia para não bater, tinha feito até um implante. Eu gritava de dor”, relatou Amin.
Amin disse, também, que, apesar de seu longo tempo de Record, ele não está rico. De acordo com o próprio, ele se tornou CLT nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
Carreira, descendência e sexualidade
Khader contou que só revelou sua sexualidade após o falecimento de seus pais. De acordo com ele, sua família era de origem muçulmana e lhe agredia constantemente.
Amin disse não levantar a bandeira gay pelo fato de ser de outra geração. Para o jornalista, nos dias de hoje, está muito fácil ser homossexual. Ele pontuou ainda que homossexuais conhecidos da mídia – que, hoje em dia, estão mais velhos – como Ney Matogrosso, por exemplo, não levantam bandeira porque não veem motivo.
Ao longo de sua carreira, a função que o jornalista mais exerceu na televisão foi a de repórter, visto que a executou no Planeta Xuxa, no Boa Noite Brasil e no Hoje em Dia. Além disto, como já citado, ele esteve como colunista no quadro A Hora do Venenoso, do programa Balanço Geral RJ, e interpretou vários personagens no programa Show do Tom.

Após deixar a Record, Amin Khader diz que já foi agredido na emissora (Foto: Reprodução)
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.