Delinea Corpus se manifesta sobre Sikêra Jr. e rompe acordo com apresentador
01/07/2021 às 18h52
Sikêra Jr. perdeu outro acordo comercial por conta de seu ataque contra a comunidade LGBTQIA+ na edição do Alerta Nacional da última sexta-feira (25). A Delinea Corpus, responsável por diversas ações comerciais na programação da RedeTV!, deixou o policialesco.
Em nota publicada em sua conta do Instagram, a empresa explicou que “diante das infelizes falas e pensamentos do apresentador Sikêra Jr., a Delinea Corpus gostaria de esclarecer a nossos clientes e seguidores que repudiamos qualquer tipo de preconceito, seja social, racial, de gênero ou orientação sexual”.
A assessoria da empresa de cinta modeladora frisou que “não há mais espaço para pensamentos retrógrados em nossa sociedade. Todas as nossas mídias serão retiradas do programa e dos canais relacionados ao apresentador”.
A Delinea se desculpou e ressaltou o “compromisso de transmitir a importância da igualdade em todos os aspectos”. “Retiramos todos os nossos anúncios vinculados a ele e ao programa”, frisou.
Há aproximadamente uma semana, Sikêra Jr. chamou a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. “Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil?”, disse o apresentador em razão da propaganda do Burger King.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
“A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, comentou. “Isso não é conversa para criança. O cara que criou essa campanha é um vagabundo. Nojo de vocês. Isso é pedofilia e abuso infantil”, continuou.
“Preconceito existe, mas vocês é que estão querendo dizer à pulso que isso é normal. Não é! Da vida do homem de bem e da família tradicional brasileira, não é. Se deem ao respeito. Tudo maconheiro, usando as crianças. Jesus, só no seu castigo para colocar essas pessoas no lugar”, disparou.
Até o atual momento, as empresas MRV, TIM, Sorridents, Magazine Luiza, HapVida, Betsul, Seara e BMW Group anunciaram o rompimento com Sikêra Jr..
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.