Defesa de DJ Ivis diz que prisão do músico foi por ‘interesses políticos e midiáticos’
19/07/2021 às 18h04
Durante o pedido de habeas corpus impetrado junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), os advogados de DJ Ivis dizem que “há interesses políticos e midiáticos” na prisão preventiva do músico.
DJ Ivis está preso desde a última quarta-feira (14) e foi transferido na sexta (16) para a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, no Ceará.
“O impetrante sustenta que o paciente é primário, bons antecedentes, famoso e, evidentemente, não irá atentar contra a integridade da vítima. Isso mostra a teratologia da decisão da autoridade coatora, que somado com toda a repercussão midiática e a pública informação noticiada pelo GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, há interesses políticos e midiáticos. Em sumo: não cabe prisão preventiva em caso de violência doméstica sem o descumprimento de prévia medida protetiva”, disse a defesa, em nota.
Os advogados do DJ Ivis estão pedindo pela revogação da prisão preventiva, com aplicação de medidas protetivas alternativas à prisão.
Segundo o G1, um dos advogados do DJ no caso, o criminalista André Quezado aguardará a conclusão da fase de inquérito policial para decidir a respeito de um pedido de soltura do produtor musical.
LEIA TAMBÉM:
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
● Posso trabalhar como médico nos Estados Unidos?
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
DJ Ivis está detido em uma área de triagem do presídio, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará. Ele se encontra em uma situação especial de segurança para que seja garantida a integridade física, já que o caso teve grande repercussão.
Durante entrevista exclusiva para o Fantástico, no último domingo (18), a influenciadora digital Pamella Holanda contou que o ex-marido exibia fotos íntimas dela ao amigo Charles, que DJ Ivis considerava como seu “braço direito”.
Charles também chegou a presenciar Ivis agredir a ex-esposa e não reagiu. Em uma entrevista realizada na última semana, ele contou que “travou” e não foi capaz de protegê-la.
“A gente começou a discutir porque ele mostrou uma foto minha íntima para o Charles, para esse amigo dele. Eu pergunto o que é, volto pra cozinha e ele continua. Até a hora que eu vou e é a hora que ele me agride”, contou Pamella.
Em um outro trecho da entrevista, ela revela uma das agressões.
“Depois ainda ele me solta e eu ainda vou pra cima dele, mas ele se esquiva; depois, quando eu dou as costas, ele me dá um soco, me dá um chute, me deu um soco nas costas que eu caí no chão e fiquei sem conseguir respirar”, continua.
Porém, por mais que DJ Ivis já esteja preso e com uma medida protetiva que impede a sua aproximação, Pamella Holanda revela que ainda tem medo do músico.
“Não sei do que ele é capaz. Ele pode entrar, pensar que a vida dele acabou, que não tem nada a perder e vai lá e faz alguma coisa comigo. Tenho muito medo, e vou continuar com medo um bom tempo. Fico pensando como vai ser a minha vida quando eu voltar a viver porque esses dias não estou vivendo, estou existindo”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.