Dezembro já chegou com tudo
E com isso, a época mais marcante do ano é sem sombra de dúvidas o Natal. É um período de reflexão, não só onde se comemora o nascimento do Menino Jesus, como também um momento de pensar no que você fez no ano que já passou.
Além disso, remete ao encontra familiar, onde as pessoas se encontram e tentam colocar as diferenças em segundo plano. Outro ponto alto do Natal, além da mesa farta, troca de presentes e promessas para o próximo ano, é o momento de se reconectar consigo mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Oficial: WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares no próximo mês; saiba se o seu está na lista
Além de toda a magia do Natal, um ponto importante e emblemático não pode ficar de fora: Trata-se da decoração. Para quem está querendo surpreender e sair da mesmice, te damos 4 dicas incríveis.
Ceia de Natal (Foto: Reprodução / Internet)
LEIA TAMBÉM!
- Memórias afetivas: Se a ceia de Natal será na sua casa e você juntará toda a família, é mágico você criar memórias em todos os cantos da casa que façam com que todos se sintam em casa. A decoração natalina deve estar presente em todos os espaços, não apenas na sala ou na mesa de jantar.
- Árvore de Natal inovadora: Deixe de lado os elementos clássicos como cristais de neve e bolas, e aposte em opções mais inspiradoras. Galhos secos, abacaxis e bananas de madeira, por exemplo, podem ajudar a sair da mesmice. O importante é deixar a sua criatividade falar mais alto e investir em elementos tradicionais em cores diferenciadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Decore a mesa para a espera da ceia: Antes mesmo da noite feliz, uma mesa decorada remete boas vibrações. Sendo assim, explore elementos natalinos, sendo as frutas fundamentais para criar um ambiente propício para a recepção da ceia.
- Ceia especial: Seguir a tradição é importante; Panetone, Rabanada, Pavê, Bacalhau e Peru são sinônimos de Natal. Mas você pode incrementar com outros quitutes a seu gosto fugindo da ceia “já esperada por todos”.
Árvore de Natal (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É A ORIGEM DO NATAL?
O dia de Natal, 25 de dezembro, foi instituído pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo posteriormente oficializado como feriado. A Bíblia não relata nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu e por isso a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs no início.
Decoração natalina (Foto: Reprodução / Internet)