Decisão do SERASA causa grande impacto no mercado de empréstimos
06/08/2023 às 14h55

A Serasa, conhecida por lidar com pendências financeiras e dívidas, tem se empenhado em buscar soluções para a área de empréstimos. Recentemente, tomou uma nova decisão que pode ter um grande impacto no mercado.
A Serasa Experian anunciou a aquisição de uma parcela majoritária na fintech de crédito Mova. O valor da transação não foi divulgado, mas em maio do ano passado, a Serasa já havia adquirido 51% da Mova por R$ 40 milhões, com opção de compra dos restantes entre 2026 e 2028.
Essa é a quinta aquisição do birô de crédito em menos de dois anos, após adquirir outras fintechs como BRScan, Brain Ag, Pague Veloz e Agrosatélite, além de investir nas fintechs Traive e PayHop.
Apesar da compra do controle da Mova, a fintech permanecerá independente da Serasa. O CEO da Mova, Roberto Tesch, espera que a empresa expanda sua carteira de clientes a partir dessa aquisição. A fintech já fechou 35 mil contratos e intermediou mais de R$ 550 milhões em operações.
AGORA: Valência e Magrão trocam farpas e clima pesa no Internacional
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu

Decisão do SERASA causa grande impacto no mercado de empréstimos (Reprodução/Internet)
A aquisição da Mova permitirá à Serasa Experian oferecer uma plataforma que possibilita empresas, incluindo as não-bancárias, a criarem produtos de crédito de forma ágil e simplificada. O vice-presidente de Soluções de Crédito da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, enfatiza que o modelo de negócio da Mova complementa o portfólio da empresa e pode impulsionar a inclusão financeira, especialmente para as PMEs, abrindo novas oportunidades no mercado de crédito brasileiro.
A Mova atua no segmento de Credit as a Service (CaaS) e tem como foco atender empresas que oferecem crédito para outras empresas, em sua maioria PMEs. Fundada por Érico Sodre Quirino Ferreira e Roberto Felipe Tesch, a Mova foi a primeira fintech a receber a autorização de sociedade de empréstimos entre pessoas (SEP) do Banco Central. Tesch, além da Mova, é fundador da financeira Omni, ao lado de José Tadeu da Silva, e possui experiência em outras startups, como Edukar e DeliveryPrint.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!