Embora seja um programa bastante conhecido, nem todo mundo sabe que o NIS é um número de 11 dígitos criado pela Caixa Econômica Federal que serve para pagamentos de benefícios sociais fornecidos pelo Governo Federal. Além disso, ele também garante direitos trabalhistas e previdenciários, como o INSS. No entanto, um novo anúncio foi feito e deixou os aposentados e pensionistas bastante aliviados.
CBF escancara áudio do VAR que resultou na expulsão de Adryelson em jogo entre Botafogo x Palmeiras
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem enfrentado um grande desafio com a longa fila de espera para a realização de perícias médicas, o que tem afetado milhares de beneficiários. Para solucionar esse problema, o INSS anunciou uma importante mudança que tem como objetivo agilizar o processo de concessão do auxílio-doença.
INSS FAZ MUDANÇAS E PROCESSO AJUDA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Luciano entra na mira de clube rival do São Paulo e notícia deixa Casares sem chão
LEIA TAMBÉM!
A medida foi estabelecida pela Instrução Normativa PRES/INSS nº 131, de 25 de março de 2022, que disciplina a autorização de afastamento de servidor para participação em ações de desenvolvimento. Para quem não sabe, atualmente, existem aproximadamente 637,4 mil segurados aguardando pela perícia médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposentados e pensionistas do INSS recebem notícia bombástica do Governo e comemoram (Foto: Reprodução)
Com o objetivo de reduzir esses números, o INSS decidiu expandir a liberação do auxílio-doença à distância. Agora, os segurados têm a oportunidade de enviar toda a documentação médica necessária pela internet, desde que já tenham agendado a perícia em uma agência da Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruno Henrique é DESFALQUE confirmado no Flamengo por dois jogos e Tite enfrenta caos
A principal meta do programa do Governo é diminuir o tempo de espera dos segurados pela análise dos benefícios. Atualmente, a espera pode chegar a 180 dias. Para solicitar a análise dos documentos, o segurado pode fazer a requisição de forma online por meio do site do INSS, do aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. Entretanto, é crucial ressaltar que a requisição pelo telefone requer a entrega física dos documentos em uma Agência da Previdência Social (APS) ou por meio do Meu INSS.
Renato Gaúcho fala sobre vitórias do Grêmio e acaba com rival publicamente