Decisão da Caixa Econômica Federal gera grande polêmica e até o Presidente Lula se envolve
21/06/2023 às 10h42
A polêmica gira em torno de pagamento de tarifa em uma operação do PIX e deixou o chefe do executivo irritado
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou irritado com uma decisão tomada pela Caixa Econômica Federal com relação ao Pix.
+Fim! Justiça decidiu se a mãe dos filhos terá direito ou não à herança bilionária de Gugu
A alteração escolhida pela Instituição Financeira pode afetar milhões de pessoas, uma vez que essa virou a principal transação bancária efetuada pelos brasileiros nos últimos tempos.
A mudança afeta as pessoas jurídicas (CNPJ) do país, gerando uma tarifa aquelas que utilizarem essa forma de pagamento.
A irritação vinda do Chefe do Executivo se dá porque ele não sabia que essa alteração seria feita e é uma das principais orientações feitas por Lula é que todas as mudanças passem por ele antes de serem aprovadas.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Ao que tudo indica, Rita Serrano, presidente da Caixa, não teria consultado Lula antes, o que gerou esse desconforto com o Presidente.
A decisão deveria ser passada para o chefe do executivo, uma vez que quem gerencia as transações por Pix é o Banco Central.
Possivelmente essa nova alteração será anulada nos próximos dias, devido à esse mal estar entre a instituição financeira e o Presidente da República.
Vale a pena ressaltar que a relação entre Lula e o responsável pelo Banco Central não é das melhores. Roberto Campos Neto, foi nomeado pelo ex Presidente Jair Bolsonaro.
Recentemente, o atual Presidente do Brasil falou sobre o chefe do Banco Central em uma entrevista sobre outra cobrança de taxa de juros.
“Apenas o juros precisa baixar, porque também não tem explicação. O presidente do Banco Central precisa explicar, não a mim, porque eu já sei o porque ele não baixa, mas ao povo brasileiro e ao Senado, por que ele não baixa.”
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.