Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, canta e faz apelo no Criança Esperança: “Educação é prioridade”

24/08/2021 às 10h18

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, no Criança Esperança (Reprodução/Globo)

Nesta segunda-feira, 23, a TV Globo promoveu o tradicional Criança Esperança. Entre os convidados da atração, uma foi mais que especial. Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, emocionou ao deixar um relato sobre a importância que o riso tem na vida das pessoas.

“Paulo Gustavo não dava conselhos, seu modo de ser e de viver era o próprio recado, era a própria esperança. O humor era uma forma de viver, que troca as lamentações pela graça, a piada, a generosidade e o trabalho firme”, disse Déa Lúcia, no palco.

“Passou a mocidade sorrindo em sua passagem acelerada e luminosa entre nós. Ensinou e mostrou, de verdade, que rir é um ato de resistência, uma forma de amar o próximo, um ato de coragem. Acreditava que finda a tempestade, o sol sempre nascerá. E que não é preciso procurar muito para encontrar alguém para amar. E fez isso tudo sorrindo”, acrescentou Déa Lúcia, que ao final da apresentação olhou para cima e disse: “Consegui, meu filho!”

Acompanhada de Ivete Sangalo e Iza, Déa Lúcia cantou a música ‘O Sol Nascerá’.

Antes de encerrar o Criança Esperança, Déa Lúcia deixou um recado aos políticos sobre a importância da educação na vida das pessoas. “Consegui, meu filho. Meu coração tá batendo. Pela educação que é a base do nosso país. Ninguem sobrevive nesse país sem educação. E nossos políticos têm que entender isso. Educação é prioridade. Educação e saúde”, disse ela ao vivo na Globo. 

LEIA TAMBÉM:

Gil do Vigor chora durante o Criança Esperança ao relembrar sua trajetória

Gil do Vigor participou do Criança Esperança desta segunda-feira, 23, e se emocionou ao relembrar sua trajetória, enfatizando o papel que a educação teve em sua vida.

“É muito forte pra mim falar sobre a educação. Eu pensei que eu pudesse falar e tudo mais pra não me emocionar, mas só que a educação foi que fez seguir com que eu acreditasse que eu pudesse sonhar, porque, para muitas pessoas, o sonho é algo muito caro de se conseguir”, começou Gil do Vigor.

Prestes a viajar para continuar seus estudos nos Estados Unidos, Gil falou sobre a transformação que a educação teve em sua vida e como pode transformar a história de tantos outros.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.