De doer o coração até hoje: Ator teve que amputar as duas pernas, desistiu de viver e você ficará impactado
14/01/2023 às 9h52
Ator veterano teve um fim chocante.
Vários astros e estrelas passaram pelas telinhas ao longo dos anos e marcaram época. Porém, um ator teve que interromper a sua carreira no auge da fama, quando teve que amputar as duas pernas e desistiu de viver.
Trata-se de Maurício do Valle, ator que conheceu o sucesso estrondoso na novela Roque Santeiro (1985), que teve como protagonistas José Wilker, Regina Duarte e Lima Duarte.
SAIBA MAIS! Atriz da Globo decidiu se assumir publicamente e expôs relacionamento com famosa: “Fala a verdade, amor”
O fim da vida de Maurício do Valle foi de doer o coração até hoje. Nascido no dia 01 de março de 1928 no Rio de Janeiro, o ator estreou nas telinhas ainda na década de 50.
Um de seus maiores sucessos foi na novela Roque Santeiro, onde Maurício do Valle interpretou o Delegado Feijó. Peão na fazenda de Saturnino Malta, pai de Sinhozinho, se tornou delegado da cidade.
Tinha a fantasia de ser ator na trama e acabou vivendo um bandido no filme sobre a vida de Roque Santeiro e se apaixonou por Ninon (Cláudia Raia), apesar de ser casado no folhetim.
O ator também integrava o elenco de vários humorísticos da Globo, como Os Trapalhões e Chico Anysio Show, além de séries, como Sítio do Picapau Amarelo e Caso Especial.
Maurício do Valle não negava convites e estava sempre em cena, seja no elenco fixo ou nas várias participações especiais que costumava fazer.
FINAL TRISTE
Seus últimos trabalhos na TV aconteceram na novela Deus nos Acuda (1992) e nos seriados Caso Especial (1994) e Você (1994).
É que nos últimos anos de vida, o ator acabou desenvolvendo vários problemas de saúde, onde chegou a ter complicações cardíacas e outras causadas pelo diabetes.
Por causa das doenças, ele precisou se afastar do seu ofício e três meses antes de morrer, teve uma perna amputadas por causa de problemas vasculares e a outra na madrugada do dia em que ele veio a óbito.
Sérgio Valle, irmão do ator concedeu entrevista na época para a revista Veja e confessou que Maurício “perdeu a vontade de viver”.
O ator consagrado da Globo faleceu no dia 7 de outubro de 1994, aos 66 anos, no Rio de Janeiro e o caso fica registrado como uma das mortes mais chocantes da história da TV brasileira.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!