Datena se revolta, solta o verbo e detona Record: “Péssima qualidade”

Datena se revolta, solta o verbo e detona Record: “Jornalismo de péssima qualidade”

05/05/2022 às 15h43

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Datena é obrigado a lidar com acidente e âncora da Band confessa tudo (Foto: Reprodução)

Recentemente, José Luiz Datena soltou o verbo no Brasil Urgente e detonou a Record. O apresentador da Band criticou uma atitude da emissora concorrente e afirmou que o jornalismo do canal é “de péssima qualidade”.

A confusão começou quando Datena falava sobre a prisão de Acxel Peres, suposto entregador que matou um jovem de 20 anos em São Paulo. O Cidade Alerta, da Record, mostrou o caso e exibiu imagens como se fossem exclusivas da atração. No entanto, a Band havia transmitido o caso minutos antes.

+ Quanto Mais Vida, Melhor: Cora passa dos limites e arma plano cruel para Tina

“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei essa reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era exclusiva porque ninguém tinha dado”, iniciou Datena. 

“Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo? Isso é um jornalismo de péssima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aqui é um jornalismo de verdade”, disparou Datena, revoltado.

LEIA TAMBÉM:

Datena se revolta, solta o verbo e detona Record (Reprodução)

Datena se revolta, solta o verbo e detona Record (Reprodução)

Após exibir mais um trecho da reportagem, Datena voltou a criticar a Record. “Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que esse amigos estão sendo enganados por péssimos jornalistas”, disparou o jornalista.

+ Pantanal: Juma surta e aterroriza Zaquieu ao ser presa em ‘gaiola’; veja fotos

“Não é assim que se faz televisão. Não é mentindo que se faz televisão. Não é uma televisão bem feita, nem um jornalismo bem feito. Respeito os amigos que tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar, porque coloca coisa mentirosa”, soltou Datena.

No entanto, o âncora do Brasil Urgente não percebeu que o trecho exibido pela Record era um pouco diferente do que o levado ao ar no Brasil Urgente. 

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.