José Luiz Datena já ameaçou algumas vezes deixar a televisão para concorrer a um cargo público. Em 2020, inclusive, o apresentador quase saiu como vice de Bruno Covas nas eleições para a prefeitura da cidade de São Paulo.
Agora, as conversas são para um cargo mais elevado: presidente. Isso mesmo, Datena pode ser o candidato da terceira via, alternativa a Jair Bolsonaro e Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Poder360, o apresentador se reuniu nesta segunda-feira, 28, com Luciano Bivar, do PSL, e Baleia Rossi, do MDB, para viabilizar a candidatura dele. “Estamos bem encaminhados com a filiação. Durante todo o jantar, o tema foi uma possível candidatura dele para presidente”, disse Bivar ao Poder360.
Em entrevista para a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Datena revelou que em breve deve oficializar sua filiação no PSL. “Um pé, quase dois”, disse.
O cargo, no entanto, ainda está sendo discutido, sem a certeza de que será Datena para presidente. “O partido vai definir as coligações que vai fazer”, declarou. “O centro, a centro-direita, buscam um nome. Quem tiver mais condições de disputar, de acordo com as pesquisas, sai candidato”, acrescentou ele.
LEIA TAMBÉM!
Em abril, Datena anunciou em seu programa na rádio Bandeirantes que estava deixando o MDB. “Resolvi sair do partido que eu estou, que é o MDB, pelo qual eu ia concorrer à vice prefeitura de São Paulo com o Bruno Covas”, afirmou o apresentador.
Agora, com a corrida eleitoral cada vez mais próxima, vale acompanhar os passos de Datena. No entanto, caso seja efetivada sua candidatura, o apresentador terá que deixar o comando do Brasil Urgente, na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena durante o Brasil Urgente, na Band (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE