Datena rasga o verbo na Band e diz o que poucos têm coragem sobre a soltura de Suzane: “Como qualquer um de nós”

12/01/2023 às 16h57

Por: Lana Dantas
Imagem PreCarregada
Datena rasga o verbo na Band e diz o que poucos têm coragem sobre a soltura de Suzane: "Como qualquer um de nós” - Foto: Reprodução

Datena comenta sobre liberdade dada à Suzane Richthofen

Datena soltou o verbo em seu programa na Band, o Brasil Urgente, ao comentar sobre a soltura de Suzane von Richthofen, nesta quarta-feira (11).

o apresentador, famoso por sua sinceridade e usar palavras fortes em seu programa semanal, acabou ficando virilmente nervoso ao comentar a liberdade de Suzane da prisão:

“Agora não volta mais! Ela está livre, leve e solta como qualquer um de nós, uma mulher que mandou matar a mãe e o pai. Isso é lamentável. É um péssimo exemplo para a sociedade, um exemplo muito ruim mesmo”, iniciou o apresentador da Band.

Para quem não lembra, Suzane von Richthofen foi presa por planejar o assassinato dos pais e ficou, desde 2002 presa por cometer o crime junto com seu ex-namorado, o Daniel Cravinhos.

Datena, revoltado, deu a sua opinião sobre o caso:  “Deveria ser a pena sem progressão já que foi um crime hediondo. Mandar matar a mãe e o pai é um crime hediondo”, disparou ele.

O apresentador Datena do jornal Brasil Urgente da Band

O apresentador Datena do jornal Brasil Urgente da Band (Foto: Reprodução/Internet)

Mal exemplo para a sociedade

“Antigamente esse tipo de crime não tinha progressão de pena. O sujeito ficava todo o tempo na cadeia. Tomou 40 anos, fica 40 anos na prisão. Não pagava metade e saía toda hora que queria não”, desabafou Datena, que continuou:

LEIA TAMBÉM:

“Isso estimula o crime ao invés de, na realidade, você usar a pena pra mostrar à sociedade que ninguém deve cometer crimes, desde os tipos comuns, até hediondos, desde roubalheira do dinheiro público do país, até assassinatos que tem por aí”, falou o apresentador ao falar sobre como o caso influencia outras pessoas.

“As pessoas deviam cumprir pena. A pena é pra isso: Mostrar que, se você é ruim pra sociedade, você vai pagar com cadeia”, finaliou o jornalista em seu programa na Band.

Vale mencionar que Suzane estava detida no presídio feminino de Tremembé, que fica no interior de São Paulo. Ela conseguiu a liberdade, após passar nos testes psicológicos, provar ter moradia e laços de amizade fora da prisão.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.