TRISTEZA: Datena e Bonner quebraram protocolos e choraram na TV ao entregarem notícias difíceis para eles
08/03/2023 às 8h00

Nem Datena, muito menos William Bonner, seguraram as lágrimas ao vivo ao darem notícias
Os jornalistas William Bonner e José Luiz Datena trabalham em canais diferentes mas tem muito em comum: eles entregam as notícias mais difíceis ao telespectador diariamente na TV.
Porém, em ocasiões distintas, Bonner e Datena quebraram todos os protocolos dos seus respectivos telejornais e caíram em lágrimas, sem esconder como aquelas notícias que entregaram eram tão íntimas para eles.
Apesar de um jornal parecer sempre engessado e ter seus protocolos padrões a serem seguidos, Datena ainda é o que tem mais liberdade se comparado a William Bonner, da Globo.
No ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena não conteve sua emoção pessoal e se abriu ao telespectador assim que noticiou a morte de seu colega na Band e grande companheiro de profissão, Ricardo Boechat (1952-2019).
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
Sempre que Datena entregava o ‘Brasil Urgente’ ao ‘Jornal da Band’, ele enaltecia Boechat: “E fiquem agora com o jornal da Band com o maior âncora da televisão brasileira.”, anunciava o jornalista ao passar o bastão para o amigo.

José Luiz Datena chorou muito ao noticiar morte de Ricardo Boechat (Foto: Reprodução/ Brasil Urgente/ Band)
No dia da morte de Ricardo Boechat, que faleceu em um acidente de helicóptero aos 66 anos, Datena com a voz embargada não poupou elogios: “Era indubitavelmente o maior jornalista do país. Uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro.”, corroborou o contratado da Band.
As lágrimas de William Bonner
Vale lembrar que, muitos anos antes, precisamente em 2003, William Bonner veio abaixo e se debruçou na bancada do ‘Jornal Nacional’, ao noticiar a morte de seu ídolo do jornalismo, o Dr. Roberto Marinho (1904-2003).
O grande mentor de William Bonner e dono da TV Globo, morreu aos 98 anos, deixando um grande vazio no jornalismo. O âncora do ‘Jornal Nacional’ não fez questão de esconder sua tamanha admiração pelo Dr. Roberto Marinho e o quanto aquela notícia o abalou como ser humano.
William Bonner leu uma carta aberta da família durante o ‘Jornal Nacional’ e precisou interomper a leitura duas vezes, em meio a lágrimas e pedidos de desculpas ao telespectador, pouco antes de dar seu tradicional ‘boa noite’, na Globo.

William Bonner chorou e pediu desculpas ao ler carta aberta da família do Dr. Roberto Marinho (Foto: Reprodução/ Jornal Nacional/ TV Globo)
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.