Televisão

Datena é acusado de sensacionalismo em cobertura das buscas por serial killer: “No meio do mato”

Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

José Luiz Datena, do Brasil Urgente, foi acusado de sensacionalismo por telespectadores que acompanhavam ao programa policial na tarde desta sexta-feira (18) na Band.

Por meio das redes sociais, internautas ainda mencionaram que o jornalista colocou a vida em risco a vida do repórter Felipe Garraffa, que está cobrindo as buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa, na região do Entorno de Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em dado momento, Datena pedia que o profissional acompanhasse a viatura da polícia para não perder a possível prisão do homem.

+ Descendentes de Gugu ostentam mansão que o artista vivia e luxo rouba a cena

“Sério mesmo, esse repórter da Band no meio do mato tá um nível de falta de noção muito grande, viu”, disparou um perfil no Twitter. “A polícia com a luz desligada e o repórter da Band com um sol [iluminação dos equipamentos] aceso. Sempre ajudando o trabalho da polícia…”, ironizou outro um telespectador. “Repórter da Band se arriscando bastante na cobertura sobre o caso do Lázaro Barbosa”, escreveu um terceiro.

LEIA TAMBÉM!

+ Luan Santana desabafa após ser rejeitado por Juliette: ‘Não tem o que perdoar’

O Brasil Urgente ainda afirmou ao público que o homem procurado mantinha uma família refém e estava cercado pelas forças policiais,. Contudo, até o momento do jornalístico, a informação não havia sido confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Houve até quem duvidasse do caso por conta da cobertura feita pelo programa. “Datena mandando a repórter entrar na chácara onde, segundo o próprio, o tal Lázaro mantém uma família refém. Ou é irresponsabilidade demais ou esse caso é uma suposta fraude pra render audiência”, escreveu mais um.

Cobertura do caso Lázaro movimenta a TV (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena já criticou Bacci por sensacionalismo

José Luiz Datena mandou uma indireta para Luiz Bacci durante o Brasil Urgente no início deste mês. Isso porque o jornalista da Record teria dado uma informação falsa no Cidade Alerta.

Datena defendeu que seu programa não sensacionalismo e nem dá informação falsa. “Não tem ninguém preso. É mentira! Se tem alguém afirmando que existe alguém preso nesse caso, esse alguém está fazendo jornalismo de péssima qualidade, sensacionalismo barato.

+ Equipe da Globo tem carro roubado e câmeras flagram o momento do roubo

“No dia em que eu der informação falsa e mentirosa, largo e vou embora e nunca mais apareça aqui nem em nenhum outro lugar”, falou adiante.

“Quem está dando notícia da prisão do cara é mentiroso, não merece fazer jornalismo. Pra dar informação mentirosa é melhor calar a boca e não dizer nada”, declarou ainda.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Sair da versão mobile