Datena é acusado de sensacionalismo em cobertura das buscas por serial killer: “No meio do mato”

19/06/2021 às 9h30

Por: Hudson William
Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)
Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

José Luiz Datena, do Brasil Urgente, foi acusado de sensacionalismo por telespectadores que acompanhavam ao programa policial na tarde desta sexta-feira (18) na Band.

Por meio das redes sociais, internautas ainda mencionaram que o jornalista colocou a vida em risco a vida do repórter Felipe Garraffa, que está cobrindo as buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa, na região do Entorno de Brasília.

Em dado momento, Datena pedia que o profissional acompanhasse a viatura da polícia para não perder a possível prisão do homem.

+ Descendentes de Gugu ostentam mansão que o artista vivia e luxo rouba a cena

“Sério mesmo, esse repórter da Band no meio do mato tá um nível de falta de noção muito grande, viu”, disparou um perfil no Twitter. “A polícia com a luz desligada e o repórter da Band com um sol [iluminação dos equipamentos] aceso. Sempre ajudando o trabalho da polícia…”, ironizou outro um telespectador. “Repórter da Band se arriscando bastante na cobertura sobre o caso do Lázaro Barbosa”, escreveu um terceiro.

LEIA TAMBÉM:

+ Luan Santana desabafa após ser rejeitado por Juliette: ‘Não tem o que perdoar’

O Brasil Urgente ainda afirmou ao público que o homem procurado mantinha uma família refém e estava cercado pelas forças policiais,. Contudo, até o momento do jornalístico, a informação não havia sido confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

Houve até quem duvidasse do caso por conta da cobertura feita pelo programa. “Datena mandando a repórter entrar na chácara onde, segundo o próprio, o tal Lázaro mantém uma família refém. Ou é irresponsabilidade demais ou esse caso é uma suposta fraude pra render audiência”, escreveu mais um.

Cobertura do caso Lázaro movimenta a TV (Foto: Reprodução)

Cobertura do caso Lázaro movimenta a TV (Foto: Reprodução)

Datena já criticou Bacci por sensacionalismo

José Luiz Datena mandou uma indireta para Luiz Bacci durante o Brasil Urgente no início deste mês. Isso porque o jornalista da Record teria dado uma informação falsa no Cidade Alerta.

Datena defendeu que seu programa não sensacionalismo e nem dá informação falsa. “Não tem ninguém preso. É mentira! Se tem alguém afirmando que existe alguém preso nesse caso, esse alguém está fazendo jornalismo de péssima qualidade, sensacionalismo barato.

+ Equipe da Globo tem carro roubado e câmeras flagram o momento do roubo

“No dia em que eu der informação falsa e mentirosa, largo e vou embora e nunca mais apareça aqui nem em nenhum outro lugar”, falou adiante.

“Quem está dando notícia da prisão do cara é mentiroso, não merece fazer jornalismo. Pra dar informação mentirosa é melhor calar a boca e não dizer nada”, declarou ainda.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.