Datena anuncia candidatura na eleição de 2022 e será rival de Bolsonaro

03/08/2021 às 21h53

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Datena anuncia candidatura na eleição de 2022 e será rival de Bolsonaro Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (3), o apresentador José Luiz Datena confirmou, ao vivo, que concorrerá ao posto de presidente da República contra Jair Bolsonaro. O contratado da Band anunciou que é candidato do PSL (Partido Social Liberal) na próxima disputa pelo Planalto.

“Queria avisar que sou candidato à presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à presidência”, revelou Datena durante o Brasil Urgente. 

O nome de Datena foi cogitado como um suposto vice em diferentes chapas. De acordo com a revista Veja, o jornalista poderia disputar as eleições ao lado do atual governante. Porém, para o jornal O Povo, Datena seria vice de Ciro Gomes na próxima disputa presidencial.

Datena dá bronca em repórter durante cobertura do caso DJ Ivis: “Não precisa tirar a câmera”

“Fico muito lisonjeado pelo Ciro. Sobre o Bolsonaro, é difícil encontrar alguma identificação direta com ele, que fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como é que você pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição?”, pontuou o apresentador.

LEIA TAMBÉM:

Desde o ano de 2016, Datena possui algumas pretensões políticas e já cogitou disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo e o Senado Federal. Contudo, em todas as situações, ele acabou desistindo das candidaturas e continuou seu trabalho na Band. 

Datena anuncia candidatura na eleição de 2022 e será rival de Bolsonaro

Datena anuncia candidatura na eleição de 2022 e será rival de Bolsonaro Foto: Reprodução

Vale lembrar que, recentemente, José Luiz Datena confirmou que será pré-candidato à Presidência da República pelo PSL. Porém, o apresentador afirmou que só entrará como uma opção na disputa com nomes como Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes em 2022 se as pesquisas indicarem que ele tem alguma chance de vitória contra os rivais.

O apresentador explicou essa condição durante uma conversa com Leonardo Sakamoto, colunista da UOL, na Rádio Bandeirantes: “Você [Sakamoto] falou: ‘Acho que o Datena não vai para presidente’. Eu não sou um cara burro. Se eu estiver perdendo de 10 a 0 ou 7 a 1, que nem o Brasil da Alemanha, não dá para empatar”.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.