Daniel Adjuto é demitido pela CNN após discussão com colega de telejornal nos bastidores

19/09/2022 às 14h17

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Daniel Adjuto é demitido pela CNN após discussão com colega nos bastidores, Foto: Reprodução/Internet

A CNN Brasil tomou uma medida drástica nesta segunda-feira (19), demitiu Daniel Adjuto, apresentador do programa Live CNN. Ele foi informado de sua saída pouco antes das 10h, enquanto se preparava para começar o telejornal junto com Marcela Rahal. O jornalista terá seu lugar substituído por Evandro Cini, que deixa o noturno Expresso CNN. A saída aconteceu devido a problemas entre os titulares da atração nos bastidores da emissora.

A Fazenda 14: Thomaz Costa detona elenco do reality rural: ‘Quem é todo mundo?’

O Live CNN, que tem uma condução mais informal e mescla linguagem de internet com TV, é frequentemente o mais visto da grade, juntamente com o CNN 360 de Daniela Lima. O programa é um dos poucos que consegue ser competitivo na briga por audiência contra a GloboNews e a Jovem Pan. De acordo com fontes do portal Notícias da TV, a saída de Daniel Adjuto se deu por conta de uma briga que se prolonga desde o fim de agosto. O âncora e Marcela Rahal não se falavam sem estarem ao vivo na atração. O clima era tenso nos bastidores por conta de divergências sobre o comando do programa.

Motivo da decisão da CNN seria de discussão acalorada entre Daniel Adjuto e Marcela Rahal, titulares do Live CNN até então, Foto: Reprodução/Internet

Motivo da decisão da CNN seria de discussão acalorada entre Daniel Adjuto e Marcela Rahal, titulares do Live CNN até então, Foto: Reprodução/Internet

Entretanto, na semana passada, houve a quebra de limites. Daniel Adjuto e Marcela Rahal tiveram uma discussão em que ele teria pesado a mão com a parceira de bancada. O clima de animosidade passou a ser perceptível ao vivo, e o caso foi parar na direção da CNN, que decidiu demitir o jornalista. A CNN trata a saída de Adjuto como um comportamento inadequado com uma colega de trabalho. Além disso, a direção da CNN foi informada que 15 dias atrás o jornalista procurou emprego no SBT. Isso não foi uma causa determinante para sua saída, mas não pegou nada bem.

A Fazenda: Moranguinho choca Shayan com revelação irreverente: “Cocô seco”

LEIA TAMBÉM:

Nos bastidores, fala-se também sobre uma discordância do jornalista com a linha editorial da emissora. A chefia teria vetado de ir ao ar diversas apurações consideradas negativas com o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). A motivação política, entretanto, tem sido refutada por chefes da CNN Brasil como causa parcial da demissão de Daniel Adjuto, porque outros âncoras, como Daniela LimaMonalisa PerroneWilliam Waack têm feito duras e diretas críticas à Bolsonaro diariamente em suas atrações e não sofreram qualquer tipo de sanção por isso.

 

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.