Dado Dolabella recebe oferta de acordo do MP após ser detido por porte ilegal de drogas
05/09/2022 às 11h03
O Ministério Público ofereceu um acordo de transição penal a Dado Dolabella para que ele não seja responsabilizado pelo porte ilegal de drogas. Antes que a denúncia seja protocolada pela polícia, a pessoa citada tem o direito de receber uma proposta para que o caso não fique registrado em seu nome. Caso ele não aceite, responderá pelo crime na Justiça.
Pantanal: Livre de Tenório, Renato assume postura santa e ganha final feliz
O portal Notícias da TV teve acesso à decisão do caso, registrado no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás como um processo investigatório criminal. Nos arquivos, a juíza Letícia Silva Carneiro de Oliveira não dá detalhes de como será o acordo. Dado Dolabella mora na Chapada dos Veadeiros, próximo de onde foi detido com maconha em março deste ano pela Polícia Militar. Citado no Rio de Janeiro, o mandado oficial foi negativo. A reportagem procurou o namorado de Wanessa Camargo, mas não houve resposta até então.
Caso Dado Dolabella aceite o acordo, precisará se apresentar todo mês no fórum determinado pelo MP para cumprir com as tarefas designadas. Além disso, o campeão do A Fazenda ficará impedido de fazer um novo acordo desse tipo pelos próximos cinco anos, e caso seja detido novamente, responderá pela infração. O ator tem a opção de não aceitar o acordo proposto pelo Ministério Público e responder pela contravenção penal (infração de menor gravidade). Por lei, não existe pena de detenção ou reclusão nesses casos. O máximo que ele encararia seria prestar serviços comunitários.
Globo faz provocação ao SBT em campanha do retorno da Libertadores em 2023
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Em 21 de março, a Polícia Militar de São João D’Aliança, município de Goiás, deteve Dado Dolabella por porte ilegal de drogas. Ele circulava pelas ruas da cidade com 12 gramas de maconha. O influenciador foi levado pelas autoridades até a delegacia, onde assinou um termo e se comprometeu a comparecer a uma audiência quando chegasse a intimação. Logo depois da apreensão, o ator desabafou em seu Instagram e pregou o uso da maconha. “Vale tanto para a medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falam da má.cumba, que de má só tem na cabeça de quem criminaliza”, escreveu ele.