Especialista revela cuidados para deixar os cabelos platinados, que é a tendência do verão
17/01/2024 às 11h54
Descolorir os cabelos é uma moda conhecida nessa época do ano, mas é preciso se atentar à detalhes para não danificar os fios
Com a chegada do verão é muito comum se deparar com pessoas optando pelos cabelos platinados, mas especialista revela quais os cuidados precisa, ser tomados para não danificar os fios.
+INSS surpreende e anuncia antecipação do pagamento de benefício para aposentados e pensionistas
Segundo o exposto pela coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, há diversos cuidados que devemos tomar antes de apostar no novo visual.
Isso porque, a descoloração dos cabelos pode causar irritação do couro cabeludo, além de aumentar ou mesmo danificar os fios.
Dicas
Por isso, Marisa Russo, forneceu ao portal Terra algumas dicas preciosas para um cabelo platinado e bonito e saudável.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
1- Escolha certa do pó descolorante, a especialista indica o Pó Descolorante Yamá Platinado, pois possui uma ação que não deixa os fios ficarem amarelados, garantindo o resultado desejado.
2- No caso de fios mais danificados ou fragilizados, optar pelo Pó Descolorante Yamá Queratina. Com ação que faz a restruturação capilar, o produto minimiza a agressividade da descoloração nos fios.
3- Se sua madeixa for cacheada existe um produto específico para seu tipo de cabelo, que foi elaborado para manter a espessura dos fios e redensificar a estrutura capilar, tudo isso com a ajuda do poder do óleo de coco.
+Governo atualiza valores do seguro desemprego; Confira o que mudou e quem pode receber
4- Fazer teste de mecha: Esse passo é muito importante, pois, segundo Marina Russo, é nessa hora que você verifica se o seu cabelo está apto para receber o visual platinado.
Caso não passe no teste, recomenda-se que a pessoa faça primeiramente um tratamento de reconstrução e nutrição dos fios, para daí descolorir os fios.
“Contudo, como no nevou, a moda é descolorir os cabelos raspados, este não é um problema. Ainda assim, é fundamental fazer o teste de toque, neste caso, que significa aplicar o descolorante em uma área pequena para garantir que não há nenhuma alergia aos componentes da fórmula. Esses pequenos cuidados fazem a diferença para evitar possíveis problemas”, explica a especialista à Terra.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.