Cruzeiro busca técnico que teve impacto no São Paulo. Descubra mais sobre essa surpreendente decisão
O Cruzeiro está à caça de um novo comandante para guiar a equipe na reta final da temporada. A notícia da demissão do técnico português Pepa reverberou pelo clube, abrindo caminho para especulações sobre quem assumirá as rédeas.
Entre os nomes que brilham na mira da diretoria celeste, está o de Thiago Carpini, uma figura que está roubando os holofotes no cenário futebolístico nacional. Carpini ganhou notoriedade ao conduzir o Água Santa a uma final surpreendente no Paulistão deste ano. O Água Santa desbancou gigantes como o São Paulo e o Red Bull Bragantino, até alcançar a tão cobiçada final. Porém, a glória escapou-lhes nas mãos, com uma derrota para o Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cenário atual apresenta Carpini como o maestro do Juventude. Seu desempenho notável na Série B do Campeonato Brasileiro é uma prova de sua habilidade em alçar times às alturas. Com um olho fixo na elite do futebol nacional, Carpini conduz o Juventude à quinta posição, acumulando impressionantes 43 pontos, a apenas um do tão desejado G-4.
LEIA TAMBÉM!
Segundo informações do site GOAL, o Cruzeiro tomou a iniciativa de contatar Thiago Carpini, atual técnico do Juventude, em busca de uma possível substituição para o cargo anteriormente ocupado por Pepa, cuja demissão ocorreu na última terça-feira (29).
Técnico Thiago Carpini pode assumir o Cruzeiro (Foto: Porthus Junior / Agencia RBS)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros possíveis substitutos
A diretoria da Raposa estava interessada em explorar essa oportunidade e estabelecer negociações. No entanto, Carpini solicitou um adiamento na resposta, optando por aguardar o desenrolar do jogo contra a Chapecoense, marcado para esta quinta-feira (31), na Série B.
Se Carpini declinar do convite, a diretoria cruzeirense tem à disposição uma lista de técnicos a serem chamados. Essa relação inclui pesos-pesados como Maurício Barbieri, Odair Hellmann e Rogério Ceni, nomes que têm experiência para injetar vigor na equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próximo capítulo da saga cruzeirense se desenrola no domingo (3), quando o time enfrenta o Red Bull Bragantino na 22ª rodada do Brasileirão. Os olhos estarão fixados no Mineirão, onde o jogo terá início às 18:30 (horário de Brasília), e os corações dos torcedores, cheios de esperança em tempos melhores para o clube.