CRUEL: Destino do primeiro Tuco da Grande Família deixou muitos sem conseguirem acreditar

01/02/2023 às 9h53

Por: Gustavo Melo
A Grande Família em ambas versões (Fotos: Reprodução/ Divulgação/ TV Globo)
A Grande Família em ambas versões (Fotos: Reprodução/ Divulgação/ TV Globo)

Primeiro Tuco de A Grande Família teve um destino cruel em sua trajetória de vida

O seriado humorístico ‘A Grande Família‘ fez um sucesso estrondoso na tela da Globo e parou muitos pais de família diante da TV. Mas o que poucos sabem, é que o seriado teve sua primeira versão nos anos 1970.

A primeira versão de ‘A Grande Família’ foi ao ar entre 1972 e 1975 na Globo. O sitcom fez até relativo sucesso, mas nada comparado a sua segunda versão que caiu no gosto do povo e durou mais de 14 anos no ar.

O primeiro ator que deu vida ao Tuco, filho de Nenê e Lineu, foi vivido por Luiz Armando Queiroz (1944-1999). Apesar de pouca gente se recordar do artista, ele teve uma carreira de muita relevância dentro da televisão.

Tuco da segunda versão e da primeira

Tuco da segunda versão e da primeira (Fotos: Reprodução/ A Grande Familia/ Globo)

+NEGOU O PAI: Herdeiro de Antônio Fagundes relatou que tomou atitude que impactou muitos

Luiz Armando Queiroz pode até ter sido o primeiro Tuco de ‘A Grande Família’, mas o personagem é lembrado até hoje pela atuação de Lúcio Mauro Filho, que viveu o rapaz na segunda versão do sitcom.

LEIA TAMBÉM:

Luiz Armando Queiroz foi uma prata dentro da Globo. Além de atuar em diversas novelas, ele ainda se tornou um grande diretor. Mesmo que sua direção tivesse estreado na Band e seguido no SBT, seu último trabalho na Globo foi na cadeira de direção já cativa.

‘Chiquinha Gonzaga’ (1999), minissérie da Globo, foi dirigida por Luiz Armando Queiroz já debilitado pela saúde. Ele tinha um câncer terminal e estava batalhando contra a doença em diversas sessões de quimioterapia.

O eterno Tuco teve um destino cruel e morreu aos 53 anos, em 1999, deixando um legado inigualável na televisão brasileira, fosse diante das câmeras ou por trás delas.

A Grande Família na década de 70 e a mais popular na virada do milênio

A Grande Família na década de 70 e a mais popular na virada do milênio (Fotos: Divulgação/ Reprodução/ Globo)

+Irreconhecível e esquecida: Paradeiro de musa da Globo é triste e ela não consegue mais nada na TV

Trajetória de destaque

Luiz Armando Queiroz fez novelas de destaque na Globo como: ‘Selva de Pedra’ (1972), ‘Pecado Capital’ (1975), ‘Estúpido Cupido’ (1976), ‘Avenida Paulista’ (1982) e ‘Roque Santeiro’ (1985).

Na Band, ele atuou nas tramas de sucesso de Benedito Ruy Barbosa: ‘Os Imigrantes’ (1981) e ‘Os Imigrantes: Terceira Geração’ (1982). Na extinta TV Manchete, foi visto em ‘Pantanal’ (1990) e em personagem fixo de ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’ (1990).

O saudoso ator e diretor Luiz Armando Queiroz

O saudoso ator e diretor Luiz Armando Queiroz (Fotos: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.