Crise das grandes: Burger King irá fechar lojas ainda este ano
10/05/2023 às 17h42
Burger King anunciou fechamento de centenas de lojas até o fim deste ano
E a crise acabou atingindo uma das maiores redes de fast food do mundo, o Burger King. A marca acabou decidindo que irá fechar 400 restaurantes até o fim deste ano nos Estados Unidos, isso, incluindo os 26 que já tiveram as operações encerradas em Michigan.
De acordo com o CEO da Restaurant Brands Internacional Inc., proprietária do Burger King, a decisão acabou sendo tomada pela empresa pelo fato de vários restaurantes da rede entrarem com pedido de falência, incluindo a EYM King, que tem sede é em Michigan.
A EYM King anunciou em abril que fecharia 26 de suas unidades na região metropolitana de Detroit. Por conta disso, 424 funcionários perderam os seus empregos. No total, 124 unidades já foram fechadas este ano nos Estados Unidos.
+ Preço do Uber aumenta quando a bateria do celular está perto de acabar? Fique sabendo
E o que chama atenção é o fato de que apesar do fechamento de centenas de lojas, a rede de fast food anunciou um aumento de 8,7% em suas vendas nas unidades do país.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A EYM King fazia parte da EYM Group, um grupo que é dono de diversas franquias de algumas das maiores marcas de alimentação dos Estados Unidos. A EYM, vale dizer, possui franquias da Pizza Hut, KFC e outras empresas conhecidas pelos estadunidenses, porém, a EYM King era responsável somente pelas franquias do Burger King.
Em uma carta enviada ao Departamento de Oportunidades Econômicas e Trabalhistas do estado, a EYM King de Michigan disse que não conseguiu chegar em um acordo operacional com a Burger King Corporation. A empresa, por sua vez, não deu mais detalhes sobre a tentativa de negociação.
+ Famosa empresa anuncia demissão em massa e demite mais de 600 funcionários
Assim, a EYM King de Michigan encerrou todas as operações de suas franquias do Burger King no estado, dizendo que isso estaria acontecendo devido às “circunstâncias comerciais imprevistas”.
Já em relação às franquias brasileiras, a rede não emitiu nenhum comunicado informando que haverá o fechamento de unidades. Dessa forma, precisamos aguardar para saber quais medidas vão ser tomadas aqui no Brasil.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.