O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem o intuito de proteger o trabalhador CLT, que foi demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. Por isso, no início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados. No entanto, agora, uma novidade vem circulando já que o Conselho Curador do FGTS aprovou os trabalhadores do setor privado a acessarem o crédito consignado através da Carteira de Trabalho Digital.
Receita Federal pagará bolada na restituição do Imposto de Renda Pessoa Física
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crédito consignado pode ser liberado para trabalhadores
Antes, os trabalhadores só podiam contratar essa operação com bancos com os quais a empresa tinha convênios pré-estabelecidos. Entretanto, a nova dinâmica permite que todos os trabalhadores poderão realizar a operação na plataforma e obter financiamento diretamente na folha de pagamento.
Bolsa Família têm valores extras liberados! Governo revela decisão e surpreende beneficiários
LEIA TAMBÉM!
Saiba como funcionará o crédito consignado com o FGTS (Foto: Reprodução/ FreePik)
Caixa libera 1º lote de benefício atrasado para milhares de contribuintes; confira os detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De uma forma mais direta e simples, o crédito consignado é um tipo de empréstimo de curto prazo em que um credor concederá crédito com juros com base em sua renda. As parcelas geralmente são uma parte do próximo contracheque ou folha de pagamento, por exemplo, o que acaba fazendo com que os juros sejam mais baixos.
Fuja da Malha Fina! Veja como conseguir a isenção do Imposto de Renda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, anunciada pelo Ministério do Trabalho, a nova medida entrará em vigor após a publicação da resolução do Conselho Curador no Diário Oficial da União. De acordo com o governo, os principais beneficiados serão os trabalhadores de baixa renda, cerca de 37 milhões de pessoas que ganham até R$ 2.720 por mês.
Empréstimo liberado para CPFs negativados! Serasa confirma notícia surpreende e alegra população
Para que a medida entre em vigor oficialmente e ajude os beneficiários do FGTS, será necessário mudar a legislação atual. Já que, atualmente, o crédito consignado só pode ser solicitado se houver um acordo entre a empresa e um banco, o que limita o acesso a taxas de juros mais baixas. Contudo, o governo já está trabalhando para alterar essa lei. E aí, você quer que essa nova modalidade seja aprovada?
CPF na Nota Fiscal pode te proporcionar prêmio fantástico; veja como participar e ganhar
FGTS pode liberar oportunidade única (Foto: Reprodução/Montagem)
Tem 60 anos ou mais? Novo cartão de ônibus já pode ser emitido e gratuidade é confirmada para idosos