Passando por diversas movimentações e reformulações neste ano, o programa Bolsa Família, do Governo Federal, terá uma nova atualização cadastral aos seus 21 milhões de beneficiários. Com isso, o CRAS deverá ir até a casa de muitos brasileiros para verificação da inscrição junto ao CadÚnico.
+Carne contaminada e terror para os clientes: Supermercado é obrigado a pagar fortuna por ERRO grave
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Representantes do órgão CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), que são responsáveis pela coleta de dados cadastrais no CadÚnico, onde se costuma fazer presencialmente, terá muitos de seus agentes nas ruas e batendo nas portas dos inscritos.
Essa verificação presencial é para averiguar se as famílias se enquadram dentro do programa de repasse de renda, constatando, desta maneira, se há irregularidades nos cadastros ou se possíveis fatos atualizados da família que não foram informados ao CRAS.
LEIA TAMBÉM!
Símbolo do CRAS em 2023 (Foto: Reprodução/ Govbr)
+Homens e mulheres pegando FOGO neste INVERNO: Os 7 perfumes mais CHEIROSOS da NATURA para o FRIO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se houver qualquer suspeitas destas irregularidades, os cidadãos não perderão o benefício, mas terão ele bloqueado temporariamente, e desta forma, serão convocados a atualizar seus dados cadastrais e comprovar sua elegibilidade no programa.
Não só o CRAS está fazendo as visitas presenciais, mas algumas prefeituras estão disponibilizando seus funcionários nas ruas para as visitas nos domicílios. Para quem está por fora, o ministro do Bolsa Família, Wellington Dias, anunciou em Março que estas visitas aconteceriam.
+Alerta de PERIGO, risco de intoxicação e venda PROIBIDA: Marca de água é arrancada com urgência de mercados
A inspeção não atinge a todos beneficiários do programa, mas alguns grupos de pessoas específicos, como os cidadãos residentes em áreas remotas e com difícil acesso, facilitando a eles a atualização do CadÚnico sem precisarem se deslocar ao CRAS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os beneficiários com suspeitas de irregularidades significativas em seus cadastros, serão o segundo grupo a serem visitados pelos representantes do CRAS ou das prefeituras em casa, demonstrando desta maneira, a integral transparência do programa e efetividade do Bolsa Família aos brasileiros.
Benefício do Bolsa Familia deve ter o CadÚnico atualizado presencialmente para estas pessoas (Foto: Reprodução/ Jeanne de Oliveira)
Além do Bolsa Família quais outros benefícios existem?
São muitos benefícios que o Governo Federal disponiiliza aos cidadãos de baixa renda, dentre eles, os principais são: O Auxílio-Gás Nacional, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Atleta, FIES, dentre outros.
