Craque Neto vence processo aberto por ex-jogadora de vôlei
09/07/2021 às 7h16
A 2ª Vara Cível da Justiça de São Paulo negou um pedido de direito de resposta para a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel.
Na ação, a comentarista da Jovem Pan processou o craque Neto e a Band por ele ter defendido Walter Casagrande em uma polêmica envolvendo seu nome.
Ana Paula queria a leitura na íntegra de sua resposta na televisão por Neto, além da publicação do vídeo no YouTube e no site do programa, pedindo também que a Band e o ex-jogador pagassem o valor da ação, por volta de R$ 10 mil.
Segundo informações do site Notícias da TV, o juiz Renato Acácio de Azevedo Borsanelli julgou improcedente o pedido de Ana Paula Henkel por entender que ela não precisa do espaço na Band para responder as críticas de Neto.
“Segundo ela mesma, a autora é seguida por mais de 800.000 pessoas na plataforma Twitter. Ora, diante disso, o Juízo, talvez em sua parvoíce, não consegue entender porque a autora, valendo-se dos canais que já lhe são disponíveis, não rebateu as criticas que diz ter sofrido? Por isso que, na ótica do julgador, a autora poderia, de plano (e de forma rápida) ter replicado os dizeres do apresentador da ré. Isso ela não fez”, diz a decisão, divulgada pelo Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
“Pelo exposto, julgo improcedente o pedido da autora. Sucumbente, arcará a autora com as custas do processo e honorários do patrono da ré, arbitrados em 10% do valor da causa, corrigido desde o ajuizamento da ação pela tabela própria do TJSP”, concluiu o magistrado em sua decisão. Com isso, Ana Paula terá que arcar com os custos processuais.
Se desejar, Ana Paula Henkel poderá recorrer da decisão.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.